É o seguinte estou pensando em sair da empresa que trabalho. Hoje fui em uma entrevista em uma grande empresa, e como é feriado aqui na minha cidade não teve problema.

Ah coisa começa a complicar pq passei pra uma segunda fase que é o teste prático na quarta feira e nesse dia eu trabalho e vou ter que ficar fora na parte da tarde justamente por conta desse teste. Eu não sei qual desculpa dar pro meu chefe pra ir nessa 2 fase. O que devo fazer?

E falar a verdade não é uma opção.

elas perguntam
5 2
eles respondem
08/04/2019 14h27
Faltar e pegar a falta ou meter um atestado. Sempre tem a desculpa da cólica horrível.
anônimo
08/04/2019 14h29
Fale que você teve um problema em casa e familiar, bastante pessoal e que você conseguiu resolver, e por consequência diga que vc irá trabalhar na sua folga, para cobrir o horário que vc não trabalhou. Quando fiz isso uma vez numa antiga empresa que trabalhava, meu patrão aceitou a desculpa e ainda me fez trabalhar na folga normalmente, kk.
08/04/2019 14h28
Aí complica, como fala que vai faltar para arrumar outro emprego, mas se mentir e não passar também pode dar problema. O meu conselho e falar com o seu chefe sobre suas competências, se foi selecionada lá você tem capacidade
08/04/2019 14h30
Mesma dica do Layne
08/04/2019 14h32
Diz que teve uma emergência familiar.
elas respondem
08/04/2019 14h33
Eu falaria q estava muito mal, iria ate no posto pegar atestado.
anônima
08/04/2019 15h05
Avise antes que você terá um assunto pessoal urgente de extrema importância para resolver no período da tarde. Diga que você não tornará isso um hábito, mostre que você não estará simplesmente faltando por faltar e que é algo importante para você. Eu acho que não precisaria dar mais detalhes, apenas arque com as consequências. Sem um atestado médico provavelmente será descontado o dia ou as horas de trabalho.