Eu to com 16 anos e desde o 8º descobri minha paixão pela área. Sempre fui apaixonada pela matéria, sempre me diziam que eu sabia demais sobre o corpo humano pras minhas idades e que soube manusear muito bem materiais cirúrgicos (aula pratica de dissecar corações e olhos), é o meu maior sonho meu diploma e meu bisturi. Cirurgiã geral ou neuro que quero ser, mas certeza cirurgiã.
Eu sei que falta um tiquinho e que sou bem ansiosa mas eu tenho medo de não consegui ver minha família e ter relações sociais saudáveis, sei que vou ser ocupada mas tenho medo de minha vida ser só o trabalho. Quero ter minha família e viver também. Alguém ai é médico ou sabe da vida de uns (cirurgiões preferencialmente) pra me dizer? N quero largar minha área mas quero ser feliz tanto no profissional quanto na vida pessoal.
Agora vou voltar a estudar, acabou meu intervalo, bjs e obg <3

elas perguntam
4 6
eles respondem
08/04/2019 15h29
Quer mais nada não? Hahahahaha relaxa, todo mundo tem ou está sujeito a ter perrengue, seja profissional, pessoal, com colega de trabalho, saúde, problema na família. Já sabe o que quer? Então vai fundo. Se não aguentar, vá fazer outra coisa. Todo mundo quer ser feliz. Se prepare pra virar réveillon trabalhando, perder aniversário, balada. Passar sábado dormindo e recusando sair com a galera, por estar morta do plantão. E se preparem, pra muitos e muitos plantões.

Se já sabe o que quer, todo o resto é o preço, paciência. Vai depender de você saber usar seu tempo e ter pessoas que te entendam e te apoiem.
anônimo
08/04/2019 15h56
médico só trabalha mt se vc quiser der mt plantões ueh. É só não viver de plantões q vc não trabalha mt
anônimo
08/04/2019 15h35
Bem ansiosa mesmo, nem começou a faculdade e já está pensando sobre como sua vida vai ser e como vc vai lidar com a falta de tempo.
Relaxa, o dinheiro que você vai ganhar e o amor pelo oq vc faz não vai deixar vc ficar triste pela falta de tempo.
08/04/2019 18h48
Vc consegue ter vida social e acadêmica sim, fica tranquila e foco nos estudos.
elas respondem
anônima
08/04/2019 15h07
Se for fazer o Enem, ou vestibular.fique sabendo que não vai passar sem estudar muito tempo
anônima
08/04/2019 14h56
olhe no youtub faculdade de medicina vai aparecer varias alunos falando sobre o curso
08/04/2019 15h47
Será q é realmente isso q vc quer ? Sei n.
anônima
08/04/2019 18h39
Difícil um médico perder tempo com esse site
08/04/2019 18h44
Ah conheço uns cirurgiões que tem a vida normal igual todo mundo, e até melhor porque nas folgas vão pra europa, dubai,e assim por diante na parte financeira são felizes...

Eles tem familia, um casou com minha amiga que é enfermeira e ele vive normal.

Nos 6 anos vc vai fazer estágio de graça, vai estudar e fazer prova a cada 2 semanas, seus professores serão carrascos, na residência vai ser pior, vai ganhar pouco trabalhar muito e o docente vai jogar tudo nas suas costas e fazer pressão psicológica....mas tudo tem o lado bom e o lado ruim.

Se quer ser médica corra atrás do seu sonho, nada cai do céu.
anônima
19/11/2019 23h42
Começa estudar já
Tu consegue
Eu tbm consegui
Todo mundo que estuda.consegue