Vi cadáveres em duas ocasiões da minha vida, e as duas infelizmente foram na infância.

O primeiro cadáver foi de uma mulher, aparentemente estuprada e asfixiada. Sua pele era branca, seus cabelos eram vermelhos. Estava completamente nua, com apenas um lençol cobrindo seu corpo, que estava jogado num matagal próximo a um córrego. O dia estava bem quente, e o sol marcava o rosto dela, completamente inchado e escuro. A leve brisa soprava seus cabelos. Foi uma cena lúgubre e muito triste.

A segunda vez foi quando um homem usuário de drogas se suicidou deitando sua cabeça nos trilhos do trem. Seu corpo estava de um lado, e sua cabeça estava a uns 10 metros de distância. Demorei semanas pra esquecer a cabeça decepada daquele cara. Todo lugar que olhava, eu via ela. Duas experiências nada agradáveis para uma criança de 8 anos. Mas na periferia, infelizmente, sempre têm pessoas morrendo e sendo assassinadas.

E vcs, já tiveram esse desprazer de ver corpos mortos?

eles perguntam
10 13
elas respondem
08/04/2019 19h29
Sinto muito pelas tuas experiências, imagino que não tenham sido fáceis mesmo.
Além dos velórios, só cheguei a ver (e manusear etc) nas aulas de anatomia. Mas cadáver cheio de formol perde um pouco do apelo humano. Nem parece que aquela coisa um dia foi gente. Pelo menos me senti assim.
08/04/2019 17h30
Já. Eu já tive que ajudar a minha vó quando um bêbado apareceu na porta de casa semi morto. Infelizmente ele morreu, não conseguimos ajuda lo a tempo
08/04/2019 20h23
Apesar de ter passado a infância e parte da adolescência em um morro carioca e violento, tinha sorte, sempre fui e sou resguardada dessas coisas.
Vi uma vez na vida de perto, foi um homem que uns bandidos pegaram em outro morro e mataram com muitos tiros em baixo da minha janela, era alto e negro, minha mãe viu toda execução pela janela, lembro que os bandidos ainda bateram na porta da minha casa, nos chegávamos para minha mae não abrir, estavamos com muito medo de matarem ela por ter visto, mas só queriam pedir água.
Em fim o cadáver ficou por la umas 12h, saiu de la bem duro, parecia um pedaço de madeira.
Vimos pela janela alem do cadáver; todo morro e adjacências, que na época ( anos 80, quando assassinato era novidade) passava por la para ver o defunto.
08/04/2019 20h08
Primeiramente, tenho que lhe parabenizar pela descrição do primeiro cadáver. Você reparou detalhe por detalhe, achei que seria um dos micro contos do príncipe.
Mas, só vi em velório. Não gosto de ver porque fico pensando na pessoa dentro do caixão, a tristeza nos olhos das pessoas, é um momento muito delicado para a família e amigos.
08/04/2019 19h57
Ui,q horror.
Eu vi nesse último final de semana.
Foi um acidente envolvendo um ciclista e um carro,qnd eu passei...o garoto estava no chão e o corpo destruído,isso acaba marcando vc. Uma coisa é ficar vendo fotos pela internet de pessoas mortas,outra é ver pessoalmente.
anônima
08/04/2019 18h15
Só em velórios. Se tem uma coisa que odeio é defunto. Detesto gente morta!
anônima
08/04/2019 18h15
Só em velório.
anônima
08/04/2019 18h14
Só em velório mesmo
anônima
08/04/2019 18h04
já no velório
08/04/2019 20h10
Nunca vi, e espero nunca precisar ver.
eles respondem
08/04/2019 18h13
Algumas vezes. Na estrada, principalmente. Bebado tentando atravessar rodovia, mais de uma vez.
Já vi um cara a 10m de distância tomar 3 tiros na cara de 765, à queima roupa, cara preta de pólvora, e entrando em convulsão enquanto o Resgate mal e porcamente dava algum atendimento sem vontade (execução de nóia por dívida de pó)
anônimo
08/04/2019 18h01
Desprazer kakakakkaka
Daqui a pouco será vc
08/04/2019 20h06
Caraca que memória macabra, pésimo isso! Eu não tenho essa memória!
anônimo
08/04/2019 19h42
Tenho medo.
08/04/2019 17h29
Sim já vi alguns, pra mim foi meio indiferente.

O primeiro que vi foi de uma mulher que foi esfaqueada na esquina da minha casa, presenciei a cena um pouco de longe eu era criança e na minha cabeça se passou que era uma briga de casal.
08/04/2019 18h03
Não me é desprazer. Me sinto é grato pela oportunidade, embora pense na família do morto, pois normalmente eu observo para estudos que futuramente auxiliarão na minha profissão.
08/04/2019 18h06
Sim, varios. Nunca me causaram estranheza.
08/04/2019 18h04
Já vi alguns.
08/04/2019 20h04
Uma vez andando em uma BR de carro com meu tio, vi um caminhão virado e o corpo do motorista jogado a metros de distância.
anônimo
08/04/2019 20h07
trabalho com cadáveres
08/04/2019 20h08
No RJ vi, mas é tão normal lá isso, que nem ligava mais.. Tenho dó da pessoa em si e da família, isso sim.
anônimo
08/04/2019 20h11
Já, algumas vezes.
08/04/2019 20h29
Já vi um cara levar um tiro na cabeça a 20 metros de mim, quando ainda era criança..
Realidades da periferia