l18
280  09/04/2019 08h55

Faço meu trabalho da melhor maneira, mas sempre tem alguém pra dizer que é caro demais (sou advogado). O que vocês acham dessas pessoas que não valorizam o trabalho do outro?

eles perguntam
8 3
elas respondem
09/04/2019 07h52
Se você está começando não tem porquê explorar. Quando você ganha uma causa atrai novos clientes, esses clientes recomendam para outras pessoas. Tem que ser um passo de cada vez.
anônima
09/04/2019 02h28
pra quem ganha um salario mínimo de 988 reais advogados são caros , minha prima pegou o dinheiro com a patroa dela pra poder pagar o advogado
09/04/2019 08h00
Acho um saco. Se quer me ver destruída, só falar mal do meu trabalho.
Sobre valores.... Estou numa área super competitiva. Quem diz o quanto custa meu trabalho é o mercado, não eu....
09/04/2019 08h06
Houve uma época em que eu me indignava, precisava dominar o impulso de esfregar
meu Lattes na cara do outro, tinha que me segurar para não fazer um discurso enume-
rando sacrifícios e investimentos, essas coisas que passam como um filme na mente.
Agora fico tri p. da minha cara por 1 milésimo, mas transbordo apenas profundo desprezo.
09/04/2019 08h49
Acho que as pessoas ate valorizam, mas n querem pagar, acham que a formação e a dedicação são fáceis.
Alguns ja me procuram falando: Estou desempregada, estou passando dificuldade...mas infelizmemte esse é o meu trabalho, vivo disso. Não da pra fazer de graça, ou fazer algo mais ou menos, se não pode pagar procure outro.
anônima
09/04/2019 08h39
Pra caramba!
Por isso, vou mudar de área. Trabalho num campo não muito bem remunerado e pouco valorizado, tanto pela clientela quanto por grande parte da população.
Mas, toda profissão está sujeita a isso, só que tem gente que abusa. Principalmente se a ocupação envolver status.

Ps. Dificilmente alguma profissão será mais desvalorizada que a minha. rs
09/04/2019 08h50
Sim. Dah vontade de jogar tudo para alto e ir embora. Mas depende do quão caro você é e do seu público alvo.
09/04/2019 08h55
Acho que todos se sentem de tal forma. Isso porque, quem acha bacana se esforçar tanto e não obter um retorno.
Mas a grande questão, acredito, é não focar na frustração e se deixar como as pessoas acabam fazendo vc se sentir, isto é, para baixo. Você mesmo valorize e mostre o pq delas valorizarem.
Entenda que muitos haverão em sua profissão, mas pare pense: existem mesmo muitos como eu??
É questão de reavaliação de pensamento e postura.
Boa sorte
eles respondem
09/04/2019 01h05
Você nunca achou um serviço ou um produto caro?
anônimo
09/04/2019 01h21
você tem que mostrar sua qualidade, sempre vai ter alguem que pague seu valor
09/04/2019 08h00
Como tem aquele ditado, tudo tem seu preço, então continue fazendo seu trabalho da melhor maneira, como mesmo disse, que irá ser valorizado, mas também não exagere né, independente do valor, do serviço, sempre vai ter pessoa que vai pedir para abaixar um pouco o preço.