Meus pais estão em processo de adoção de uma menina que era criada pela avó numa situação muito precária.

A mãe da menina era envolvida com o tráfico e acabou morta por dívidas de droga. Essa senhora tem outro filho envolvido na mesma coisa.

Minha mãe se encantou pela menina e já está criando. As documentações já estão em trâmite. A menina tem 3 anos e é super tranquila, diria que até tímida. Só que com esse histórico familiar eu fico receoso. Sobre o pai, a mãe da menina nem sabia quem poderia ser, já que se envolvia com inúmeros parceiros por dinheiro pra bancar o vício.

eles perguntam
4 3
elas respondem
09/04/2019 07h32
Dna não.
Mas essa menina já passou por algumas situações na vida, já deve ter visto e ouvido coisas.
Porém o universo deu a ela a oportunidade de ter uma família nova, com oportunidades bem melhores.
Ou seja, existe a chance de que em algumas situações da vida, ela tenha aflições e dificuldades.
Veja, não é caráter. Entende??? Ela aprenderá o que é certo e errado com vcs. Mas pode ser que algumas situações na vida, ela tenha dificuldade de resolver, por ter vivenciado momentos não tão legais.
Sua família poderia fazer algumas sessões de constelação. Até mesmo pra consolidar a aceitação dessa criança na família.
Constelação ou outra terapia sistêmica.
Pois a sua dúvida mostra desconfianca. E isso tbm fica registrado nela, entende?
Tipo, ela sai de um ambiente violento. Mas entra em um com desconfianças veladas... Entende como isso pode ser tão tóxico quanto?
09/04/2019 08h09
DNA influencia na composição de perguntas assim.
09/04/2019 03h00
não. cada individuo e diferente. porem a criança pode sim ser influenciada desde criança pelos pais ou que a cria. entao de bom exemplo e ensine oq e certo e errado e um dia essa crança vai crescer e ser uma boa pessoa e de carater.
eles respondem
anônimo
09/04/2019 02h49
Sim, sua mãe por exemplo não sabe nem limpar a bunda dela direito, por isso que vc é burro desse jeito.
09/04/2019 08h05
Que nada, oq influência, é o exemplo, com quem anda, o que aprende, e ela também é muito nova, é um bebê, então não tem nada haver isso ai.
09/04/2019 08h30
Somos oque aprendemos, a educação que vai moldar o caracter de alguém