Preciso da ajuda de vocês que possuem mais experiência no mundo virtual. Nao sou nenhuma adolescente.

Conheci um cara no bate papo e nós conversamos todos os dias e já tem 6 meses. As conversas sempre giram em torno d algum tema, tipo livro, musica, etc. As vezes flui, as vezes não. Todas as vezes q tento conversar sobre o dia dele, ele é vago. E me incomoda pq mtas vezes parece q eu tenho q atrair a atenção dele para ele responder, porém é sempre ele q envia msg primeiro, não eu.

Também ele não pergunta do meu dia ou faz perguntas pessoais. Já fizemos video chamada, então não é fake. Esse tipo de amizade é saudável? Devo me distanciar?

elas perguntam
0 12
elas respondem
anônima
09/04/2019 09h00
Quando começa a te afetar sentimentalmente acaba não sendo saudável. Se você não sente nada por ele, melhor. Acho que não deveria se preocupar tanto em ele te dar atenção. Não se envolva muito para não se machucar. Será que ele não namora? As vezes ele não comenta sobre o dia por causa disso
anônima
09/04/2019 10h43
Vou lhe dizer; já passei por situação parecida.
Eles ficam assim: lhe chama pra conversar quando eles querem quando não tem nada pra fazer.
Você tem que tomar cuidado porque isso é momentâneo, não se engane, as pessoas usam a internet só pra conversar, na maior parte das vezes não procuram nada.
Ele fica assim porque ele não quer nada com você mesmo. Não se engane.
São raros os casos de relacionamentos que dão certo desta forma, já que pra isso acontecer tem que gostar muito..quando eles não gostam muito da moça pra não dá perdido nela, ficam com esses assuntos nada a ver.
Creio que você deveria não se preocupar com isso.
Entendo que talvez você deve ter gostado dele, mas eu duvido que ele tenha gostado assim de você.
E uma coisa que você tem que estar atenta é que ele vai sumir uma hora e vai ficar uns 3 meses sem falar com você. Depois ele vai aparecer com desculpas dizendo que estava com problemas. Mas não é, porque durante esse período ele namorou ou deixou você no escanteio pra conversar com outra em sites de relacionamento ou até na vida real.
Ele está lhe colocando na zona de conforto enquanto conhece outras.

O outro lado da história que ninguém comenta, só veem o lado mais fácil de aceitar:

Muito cuidado, talvez ele seja até bandido ou quer usar você de ponte pra conseguir alguma coisa até com outra moça.
Homem é muito esperto.
Talvez o cara esteja te enrolando mesmo pra você fazer as vontades dele. Tipo: eu fico com você, vou até você se você desembolsar $$$$$$
É assim que muitas pessoas são roubadas.
Não estou exagerando, mas golpistas tem tempo sobrando e aparecem até em câmeras sem pudor algum...
Eles nunca falam onde moram, nunca acessam computadores para não serem identificados, e tudo que fazem é por celular. E quando são descobertos, somem sem mais nem menos, jogam Chips fora ..... Existem Chips também que não tem identificação de DDD e DDI.

Você tem que ser muito esperta....muito cuidado.
anônima
09/04/2019 09h36
Acho que é só amizade mesmo, nada de sentimento mais íntimo.
09/04/2019 11h22
Só conversas,nada demais.
anônima
09/04/2019 12h02
A partir do momento que te afeta negativamente, deixa de ser saudável.
anônima
09/04/2019 12h06
Amizade virtual adianta de que?
anônima
09/04/2019 09h39
Eu tbm converso com um a bastante tempo, mas eu já vi que ele namora, pelo menos namorava...naqueles status do Whatsapp. Eu não sinto nada por ele, aí só converso pra passar o tempo. Mas as vezes é um pouco estranho, pq eu não gosto de ficar perguntando sobre vida pessoal e nem ele pergunta tb... fica uma conversa bem superficial.

No teu caso, acredito que seja o mesmo comigo... provavelmente ele deve namorar, não precisa se distanciar, mas só não pode nutrir algum sentimento por ele, pq ele deve querer conversar mesmo... não vejo mal em conversar, a não ser que vc esteja gostando dele, aí é melhor se afastar um pouco.
anônima
09/04/2019 10h44
Esquisito.
anônima
09/04/2019 11h18
to na mesma situação
anônima
09/04/2019 13h10
Acho que seja
09/04/2019 21h30
Anônima, eu passei por isso e não foi nada saudável. Porquê? Porque simplesmente me apaixonei por ele, demorou para acontecer, mas não conseguia ter controle dos meus sentimentos, a ideia de perdê-lo, no sentido de não mais conversar comigo me deixava louca. Passei mais de 6 anos assim e continuo gostando dele.
anônima
09/04/2019 21h34
bem... todas as amizades que fiz virtualmente não foram muito boas... mas aí fui eu quem decidi não me "aprofundar" muito em pessoas que moram lá na pqp kkkk