Foram 80 tiros, vou repetir 80 tiros, não há preparo nem na policia militar, civil e agora fica claro que nem pelo exercito. Moro em uma cidade que tem quartel, sei o quanto eles treinam, são regrados, conheço dois garotos que fazem parte do batalhão e sei o quanto a instituição é seria, mas o que houve no rio abre essa discussão, só não dá pra esquecer que o erro foi sério demais. Que não seja esquecido o que aconteceu ao Sr Evaldo Rosa dos Santos e sua família.
10/04/2019 13h57
Não. O trabalho das forças armadas difere do trabalho feito pela polícia.
anônima
10/04/2019 13h26
Não é a questão de achar. A questão é cada um exercer o ofício para o que foi designado.
eles respondem
10/04/2019 12h37
Eu acho que robô de facebook deve continuar lá no facebook.
10/04/2019 13h45
Não. Forças Armadas defendem as fronteiras, poderes constitucionais, garantia da lei e a ordem, enfim, a defesa da pátria. Em combate, é pra chegar descendo o papoco. Policiar, o nome já diz, e para a polícia.

Manter a ordem em área urbana, patrulhar, evitar e resolver conflito é dever da polícia militar, não das forças armadas. São treinamentos e propósitos diferentes. Você não coloca escrivão na linha de frente pra troca de tiro nem investigador pra fazer blitz nem delegado pra preparar cafézinho.

Colocar pro Exército o trabalho da polícia é atestado da ineficiência da mesma e sobretudo atestado da
falha dos governos estaduais na questão da segurança pública. Literalmente, pra solicitar apoio das FAB, o governador deve assumir que os meios do Estado são insuficientes, inexistentes ou indisponíveis, acho que é L.C 97. E depois nego comemora chegada do Exército, como se fosse boa notícia. Só mais uma gambiarra mal feita e cara, cobrar da população para oferecer um serviço desses. Mas, o que é público e bom, né?
anônimo
10/04/2019 13h47
Eles não sabem fazer nem o trabalho deles!
anônimo
10/04/2019 12h22
Eu acho que não
anônimo
10/04/2019 12h33
Sim, não só do exército, mas também dos fuzeleiros navais, infantária da FAB e esquadrões de caças na fronteira...

Vou além, ainda sou a favor que qualquer membro de grupos de traficantes seja abatido, independente da idade.
10/04/2019 14h16
Essa é uma profissão que não admite erros.
Erraram em abrir fogo contra um carro sem ter certeza de quem estava nele.