Em simulados do ENEM é melhor começar pelas questões difíceis ou mais fáceis?
Quais erros não devem ser cometidos? Quais dicas vcs podem me dar e até mesmo qual tipo de lanche é o melhor pra se consumir? (Sou bem saudável mas estou cogitando levar um sanduíche e suco naturais, uma barrinha de cereal, um potinho de Nutella e bombom ou dois pra ajudar a aliviar a tensão. Acham ruim a ideia?)
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
19 respostas
12
7
eles respondem
12
7a
Existe a questão que você sabe responder, a que leva tempo pra resolver e a pra chutar. Faz as que souber, se viu que tá em dúvida, não perca tempo esperando a resposta cair do céu, pula pra próxima. Chegou na última? Agora resolve as que demoram mais. As que não souber de jeito nenhum aí mete o chutaço. Tanto faz lanche, tome um bom café da manhã e tchau. Evite beber muita água pra não perder tempo indo ao banheiro.
Dizem q é bom vc fazer a redação primeiro e as questões mais fáceis. Eu nunca consegui seguir essa regrinha aí. Sempre deixei o redação por último, mas dava uma olhada no tema antes de começar a prova pq no decorrer dela eu já ia fazendo as questões e ao msm tempo tinha algumas ideias pra fazer a redação
anônimo
7a
Os erros que não devem ser cometidos são os fáceis, aqueles que todos acertam. A nota de cada questão varia pelo número de acertos geral. Foca nas fáceis.
Comece pelas mais fáceis sempre. Assim tu responderá o maior número de questões possíveis, e deixe as mais complicadas por último.
Seja ágil, se perceber que está difícil, pula para a seguinte, para não torrar tua eneegia logo de cara.
Seja ágil, se perceber que está difícil, pula para a seguinte, para não torrar tua eneegia logo de cara.
7a
Pelas matérias que vc se sai melhor
7a
Se for no dia da redação eu começo por ela primeiro, depois vou pra de exatas e só então finalizo com a de humanas( já que os textos das questões são mais extenso prefiro deixá-las por último).
7a
Simulado é pra isso msm.. pra vc ver como é a prova e o que dar prioridade na hora da prova real.. eu sempre faço as provas na ordem que as questões vem.. e nunca fui mal.. mas tem pessoas que vão nas mais dificeis primeiro.. outras nas fáceis..
7a
Eu sempre que fazia começava pelas mais fáceis e as difíceis eu deixava por último, devido as mais fáceis estimular a minha capacidade de raciocínio mais rápido.
Você vai no site do ministério da educação, lá tem todas as dicas, são muitas para fazer uma boa prova. Dá uma olhada lá que vai ajudar
7a
Neném?
anônimo
7a
Vc vai fazer um Piquenique na porta do Enem?
anônimo
7a
quais são fáceis ou difíceis?
Lanche que não contenha farinha são melhores. mas vc tem 16 anos
Lanche que não contenha farinha são melhores. mas vc tem 16 anos
elas respondem
7
Mais fáceis
Olá
Então
Quando eu fiz cursinho o professor dizia para não levar chocolate e afins, mas levar bastante frutas como maçã
Leve muita água também
Então
Quando eu fiz cursinho o professor dizia para não levar chocolate e afins, mas levar bastante frutas como maçã
Leve muita água também
7a
Sempre que fiz Enem levava 2l de energético e tava sussa
anônima
7a
Começar pelas questões mais fáceis e mais complexas no final
Leva suco, agua, lanche com queijo/presunto, barra de cereal
Leva suco, agua, lanche com queijo/presunto, barra de cereal
anônima
7a
faceissss
Precisa ser estratégica na hora de administrar o tempo... Pq as questões são imensas. Mas porra, um pote de nutella? Ksksksk só não leva coisa com embalagem muito barulhenta, tem gente que perde a noção. Ah, redação... Como eu não sou boa com números, foquei na redação. Estrutura correta, cuidado com o limite de linhas... Coisas básicas. Quando fiz me empolguei e me embaralhei na hora de fazer a conclusão.
Aiii, nem me fale de Enem. Deixe as mais difíceis pro final.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!