Quais erros não devem ser cometidos? Quais dicas vcs podem me dar e até mesmo qual tipo de lanche é o melhor pra se consumir? (Sou bem saudável mas estou cogitando levar um sanduíche e suco naturais, uma barrinha de cereal, um potinho de Nutella e bombom ou dois pra ajudar a aliviar a tensão. Acham ruim a ideia?)

elas perguntam
12 7
eles respondem
10/04/2019 17h36
Existe a questão que você sabe responder, a que leva tempo pra resolver e a pra chutar. Faz as que souber, se viu que tá em dúvida, não perca tempo esperando a resposta cair do céu, pula pra próxima. Chegou na última? Agora resolve as que demoram mais. As que não souber de jeito nenhum aí mete o chutaço. Tanto faz lanche, tome um bom café da manhã e tchau. Evite beber muita água pra não perder tempo indo ao banheiro.
11/04/2019 10h02
Dizem q é bom vc fazer a redação primeiro e as questões mais fáceis. Eu nunca consegui seguir essa regrinha aí. Sempre deixei o redação por último, mas dava uma olhada no tema antes de começar a prova pq no decorrer dela eu já ia fazendo as questões e ao msm tempo tinha algumas ideias pra fazer a redação
anônimo
10/04/2019 18h24
Os erros que não devem ser cometidos são os fáceis, aqueles que todos acertam. A nota de cada questão varia pelo número de acertos geral. Foca nas fáceis.
10/04/2019 18h32
Comece pelas mais fáceis sempre. Assim tu responderá o maior número de questões possíveis, e deixe as mais complicadas por último.
Seja ágil, se perceber que está difícil, pula para a seguinte, para não torrar tua eneegia logo de cara.
12/04/2019 23h53
Pelas matérias que vc se sai melhor
11/04/2019 10h53
Se for no dia da redação eu começo por ela primeiro, depois vou pra de exatas e só então finalizo com a de humanas( já que os textos das questões são mais extenso prefiro deixá-las por último).
10/04/2019 21h24
Simulado é pra isso msm.. pra vc ver como é a prova e o que dar prioridade na hora da prova real.. eu sempre faço as provas na ordem que as questões vem.. e nunca fui mal.. mas tem pessoas que vão nas mais dificeis primeiro.. outras nas fáceis..
10/04/2019 19h55
Eu sempre que fazia começava pelas mais fáceis e as difíceis eu deixava por último, devido as mais fáceis estimular a minha capacidade de raciocínio mais rápido.
10/04/2019 18h26
Você vai no site do ministério da educação, lá tem todas as dicas, são muitas para fazer uma boa prova. Dá uma olhada lá que vai ajudar
anônimo
10/04/2019 17h19
Vc vai fazer um Piquenique na porta do Enem?
anônimo
10/04/2019 17h14
quais são fáceis ou difíceis?
Lanche que não contenha farinha são melhores. mas vc tem 16 anos
elas respondem
12/04/2019 23h52
Mais fáceis
11/04/2019 10h05
Olá
Então
Quando eu fiz cursinho o professor dizia para não levar chocolate e afins, mas levar bastante frutas como maçã
Leve muita água também
Orf
10/04/2019 21h26
Sempre que fiz Enem levava 2l de energético e tava sussa
anônima
10/04/2019 21h22
Começar pelas questões mais fáceis e mais complexas no final
Leva suco, agua, lanche com queijo/presunto, barra de cereal
anônima
10/04/2019 17h11
faceissss
10/04/2019 17h45
Precisa ser estratégica na hora de administrar o tempo... Pq as questões são imensas. Mas porra, um pote de nutella? Ksksksk só não leva coisa com embalagem muito barulhenta, tem gente que perde a noção. Ah, redação... Como eu não sou boa com números, foquei na redação. Estrutura correta, cuidado com o limite de linhas... Coisas básicas. Quando fiz me empolguei e me embaralhei na hora de fazer a conclusão.
10/04/2019 17h40
Aiii, nem me fale de Enem. Deixe as mais difíceis pro final.