Eu descobri que minha timidez é ansiedade social há alguns anos atrás, pesquisando na internet; isso atrapalha mt, a gente se sente mal consigo mesma por viver com essa dificuldade..
Por não se impor e se comunicar facilmente as pessoas por vezes acabam fazendo pouco caso, deixando a gente de lado.. Eu falei sobre isso com meu pai, que isso é algo que faz com que as pessoas te ignorem, e ele é orgulhoso, não aceita que eu tenho essa timidez extrema, disse que não tem problema nenhum, não entende como eu me sinto. ele é superprotetor, se preocupa demais quando eu vou sair pra algum lugar mesmo eu sendo maior de idade, sempre querendo fazer as coisas por mim, essas coisas me irritam porque os pais, por mais preocupados que sejam precisam incentivar os filhos a serem independentes, saber se virar, e conquistar suas coisas porque os filhos não vão permanecer crianças pra sempre...

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
10/04/2019 19h12
entendo o que passa, pq passei por algo semelhante. tbm era muito timido, e por vezes inseguro, e meu pai tbm era assim, queria sempre ajudar, ser um bom pai, e por varias vezes tomava a si as coisas pra fazer, me deixando a observar e com isso sem aprender nd por mim msm. bom, no meu caso, o tempo passou e de alguma forma, naturalmente, eu fui fazendo minhas coisas, e crescendo assim. e fui me soltando pra vida, ate diminuindo essa questao de timidez e relacao pessoal. entao oq posso te sugerir é tentar tomar as redeas o mais cedo possivel. entender e agradecer seu pai pelo que ele se dispoe a fazer, mas dizer q vc mesma ira fazer. vá, faça, erre, aprenda. qd possivel, saia de casa. tenha seu trabalho, seu dinheiro, sua vida. insista por isso. que naturalmente vc vera essa atitude causando reflexos positivos em outras areas da sua vida.
elas respondem
anônima
10/04/2019 19h15
Eu acho fofo quando os pais se preocupam com o bem estar dos filhos, sempre achei que isso fosse melhor do que pais que não cuidam de seus filhos. Isso é normal e só muda quando você sai de casa e passa a viver sozinha. Ainda assim ele continuará se preocupando com você, só que você conseguirá respirar melhor. Em que sentido ele não te entende? Ele não quis deixar você procurar ajuda?