Até onde eu saiba, quem decide é o RH. Quem se apresentar melhor candidat(a)o para a empresa, ganha a vaga. Não importando a ausência, presença, tamanho, e grossura do badalo. Comumente chamado de meritocracia por aí
Sou dono de uma confecção no bairro do Brás, em São Paulo. Tenho 30 costureiras. Todos os meses, sofro com mulheres que chegam atrasadas ou faltam, alegando "TPM". Ou então, quando tem filhos, eu tenho que arcar com elas em casa, pagando o salário, durante 4 meses.
Conversei com o departamento jurídico e o RH da empresa, e até começo de 2020, vou demitir todas, e contratar só "mulheres trans".
Em breve vou comunicar o sindicato da categoria.
Ou seja, serão 30 "mulheres mulheres" que ficarão no olho da rua, para dar lugar a 30 "mulheres trans". Terei mais lucro, pois "mulher trans" não fica de TPM e não engravida, são mais fortes fisicamente, não ficam doente por qualquer coisa, e não faltam tanto.
Uma das funcionárias ficou sabendo e abriu o berreiro a chorar, dizendo que não era justo ela ser demitida, pra colocar "trans" no lugar dela, depois de quase 10 anos trabalhando comigo.
Eu disse que estava seguindo os avanços da humanidade, sendo politicamente correto, mas que ela não precisava ficar triste, pois vou pagar todos os direitos em dia.
Eu creio que as "mulheres mulheres" entenderão que as "mulheres trans" só estão buscando seu lugar ao Sol, e alguém tem que fazer esse sacrifício por elas.
E qual "mulher mulher" teria coragem de criticar meu gesto tão nobre? Acredito que nenhuma "mulher mulher" deva se sentir inferior por dar seu lugar de trabalho para uma "mulher trans". Afinal, elas também precisam pagar as contas delas e sobreviver.
E sou a favor que todas as "mulheres mulheres" abracem essa causa, principalmente as que apóiam isso, dando exemplo, abrindo mão do seu emprego, e cedendo o lugar para as "mulheres trans".
Esperando qual vai ser a 1ª "mulher mulher" que não será hipócrita, e vai abrir mão do seu emprego, dando sua vaga de trabalho para uma "mulher trans"...
Ou o que existe é apenas discurso vazio e barato de internet, de gente hipócrita, que diz que apóia as "mulheres trans", mas dar o exemplo JAMAIS?