Será que um investimento em tal faculdade é melhor do que economizar um dinheiro para implantar uma empresa propria? O que vocês acham na opinião de vocês? Qual melhor opção ? Para uma pessoa que não tem dinheiro ainda para se empreender.

elas perguntam
8 4
eles respondem
11/04/2019 14h03
Se tá em dúvida e sem dinheiro, vá estudar.
11/04/2019 13h57
Educação sempre vai ser o melhor investimento....
Mas fazer uma faculdade não quer dizer que seja o melhor caminho...

Para empreender tem que ter o mínimo de no know-how(norral) em diversas áreas, como por exemplo: administração, vendas, estoque, informática, marketing e etc....

Ter experiência e conhecer o produto ou serviço que irá vender é primordial.

Contudo, ninguém nasce sabendo, maioria das coisas só se aprende fazendo... Faça um bom planejamento, coloque tudo no papel, veja o essencial e o foco principal da sua empresa e trabalhe nisso.

É possível começar do zero, mas saiba que tem que ter muita dedicação e resiliência...

Boa sorte e sucesso!
11/04/2019 15h35
Estudei por um tempo e depois tive que largar pra entrar no exército. Quando saí abri uma empresa com minha família e trabalhei pra caramba. Nessa época eu nem pensava em voltar pra facul.

Depois de um tempo resolvi voltar. Querendo ou não eles ensinam matérias importantes (principalmente a parte de matemática financeira e gestão de planejamento, pessoas).

Apesar de ser muito difícil, recomendo que você trabalhe e estude. Não adianta nada aprender as teorias que a faculdade ensina se você não colocar elas na prática. Teoria e prática tem que andar lado a lado.
anônimo
11/04/2019 13h51
@Madeline esquece esse negócio de empresa não eh tão fácil assim,e muito complicado e da muita dor de cabeça!! Faz algum curso tecnico ou se tiver paciência faz A faculdade mesmo..
anônimo
11/04/2019 13h46
Se vc investir numa empresa e ela der certo vc nao precisa ser formada em nada a priori. Investir em faculdade aumenta a chance de ser empregada, assalariada. Pra abrir empresa tem que ter bastante dinheiro guardado, os bancos nao vao te financiar muito. A facul pode ate custar mais caro no fim mas vc paga mensalmente.
11/04/2019 14h06
Vai empreender sem estudar? Vai desperdiçar dinheiro, conhecimento e estudo sempre valem mais a pena. Eu ouvi uma frase que me marcou muito “a melhor coisa é empreender no cnpj dos outros” trabalhe pra outro empreendedor, aprenda, tente montar parceria pra extrair o máximo de lucro e conhecimento, depois sim aplique o que estudou e oq aprendeu.
11/12/2019 21h21
No meu ponto de vista faculdade não vale a pena melhor seria vc abrir um pequeno negócio e lucrar com isso.
Conheço um homem que fez um curso de barbeiro em 1 mês e hoje ele ganha 7.000 por mês
O outro vende frutas na feira e ganha 5.000

Faculdade e apenas perda de tempo
anônimo
11/12/2019 22h21
Se for essas faculdades que você senta numa cadeira por um tempo e sai com diploma, melhor pensar
elas respondem
11/04/2019 13h51
O dinheiro que você investe em uma faculdade não chega nem perto do investimento que precisa pra abrir uma empresa (dependendo do ramo). Além de que não tem como investir num negócio que você não tem noção nenhuma de como se administra, nem de como funciona toda a burocracia pra investir nisso.
Em geral as empresas demoram algum tempo pra começarem a gerar lucros, se você não tiver como manter nesse meio tempo, fica difícil.
Se for empresa que teu investimento seja baixo, daí dá pra arriscar, mas nada impede de fazer um curso de curta duração na área também.
anônima
11/04/2019 13h46
depende! qual seu sonho? vc pode fazer faculdade de empreendedorismo ou de RH é 2 anos e ai depois abrir a empresa e aplicar o que vc aprendeu na faculdade
anônima
11/04/2019 15h37
Fazer faculdade de administração, daí se abre uma empresa...
Muitas empresas vão à falência por falta de uma boa administração.
anônima
11/04/2019 15h04
Mais um empreendedor no Brasil?
Você precisa de uma boa idéia e validar a sua idéia.
Além de prestar atenção na concorrência, calcular os riscos. ..
Enfim, dá trabalho.
Acho melhor investir na faculdade, sai mais barato e não tem muita dor de cabeça.