porque queremos tanto ter alguem, essa necessidade de acreditar que só vamos ser felizes se tivermos alguem do nosso lado? Namorar, casar, ter filhos é sinomino de felicidade completa e abundante, parece que nesse mundo, poucos e raros são felizes sozinhos!!

eles perguntam
7 3
elas respondem
anônima
12/04/2019 10h09
Aprendi a ser feliz sozinha depois que vi que relacionamento não é fácil.
Namoro é bom; quando se está com alguém que cuida e se preocupa com você. Namorar alguém onde há reciprocidade é tão bom que exige tempo e grana. Namorar é bom assim!
Namorar é fácil; difícil é ter alguém que cuida de Você, ajuda, e apoia você nos seus objetivos etc...
Gente pra atrapalhar é fácil.
Aprendi a ser feliz sozinha depois de uma surra verbal que magoou muito; que levei. Depois desta nunca mais dependi disso...
Namorar pra ter uma pessoa te dando um monte de foras...
Tô fora!
Hoje em dia pra ter um namoro sério tem que se humilhar demais... Não tenho paciência!
12/04/2019 10h05
É cultural e o gov incentiva se nao as pessoas nao tem filhos e consomem.
12/04/2019 10h05
Também queria saber, todo dia me pergunto sobre isso, poucas pessoas encaram bem a solteirice, vivem reclamando que querem alguém como se precisasse disso pra viver..
12/04/2019 10h07
Pq companhia pra muitos é necessidade e não escolha e aí vem essa dependência emocional exarcebada e o glamour dos romances.
12/04/2019 10h16
Talvez o único erro seja crer que ter alguém vá, magicamente, tornar
sua vida completa e feliz. Ter uma boa relação amorosa é excelente,
muitos de nós querem isso para si, mas é em parte resultado de sermos
satisfeitos conosco, gravitar ao redor de alguém, depender de alguém
para sermos felizes, fazer com que alguém tenha a responsabilidade de
tornar nossa vida satisfatória, costuma estragar os relacionamentos.
Além disso, gera frustração: vc crê que tudo ficará bem instantaneamente
ao encontrar alguém legal e uma boa relação, e não fica, exatamente porque
o amor é uma faceta, não é você inteiro, é uma parte importante, mas apenas
uma das muitas partes que deveriam compor sua vida e colaborarem entre si
para uma vida completa e saudável.
anônima
12/04/2019 10h22
Nós somos seres sociais, e precisamos do outro. Ainda que aprendamos a viver sozinhos, e até gostar de estar só em momentos de nossas vidas, ansiamos em ter alguém com quem dividir nossas experiências, sonhos, alegrias e tristezas. Não que ter alguém vai nos trazer felicidades, porque muitas vezes acontece o contrário, e sim porque ter uma companhia faz parte de sermos sociais, de querermos contato humano, e até mesmo em querer lidar com as diferenças.
anônima
12/04/2019 11h14
Good question! :)
eles respondem
12/04/2019 10h25
Porque vc quer
Cada um faz suas escolhas.
Se olhar o desejo humano, não são todos que querem isso.
O que querem mesmo é meter e gozar.
Só que alguns acham que pra isso ocorrer, tem que manter uma vida juntos etc.
Você pode dizer a quem for relacionar que quer só alimentar o instinto. Só que vai ser difícil encontrar pessoas que aceitem só isso.
anônimo
12/04/2019 10h26
Porquê é uma das 3 metas básicas do ser humano.
anônimo
12/04/2019 11h13
Simplesmente pelo fato do ser humano ser social. Somos diferentes dos animais não só pelo fato de sermos racionais, mas também pelo fato de sermos sociais, precisamos da companhia de outros para nós sentimos bem.