Seria isso um problema no sistema educacional que está falhando no ensino desses princípios básicos? Ou as pessoas que realmente têm dificuldade de entender e diferenciar?

elas perguntam
14 4
eles respondem
12/04/2019 15h00
Sistema educacional não ensina nem a ler e escrever, tá querendo demais, moça.
13/04/2019 07h06
Você teria alguma definição para esses 3 conceitos?
12/04/2019 14h50
Não é que confundem, é que a hipocrisia nessa hora come solta, e as pessoas para poder julgar, fazem essa generalização.
anônimo
12/04/2019 15h13
Complexo demais pra mim. Pra falar verdade, eu nem sei os significados exatos dessas palavras.
12/04/2019 17h57
São conceitos que confundem adultos de nível superior.. seria demais esperar que a educação básica pudesse passar esse tipo de conteúdo..
Mas de qq forma é possível sim ir inserindo esses conceitos de forma que tornem-se simples .. nada como a aplicação prática pra servir de exemplo.
12/04/2019 18h33
Sistema educacional. Você fala como se realmente tivesse isso aqui no Brasil.
Nego sai da escola e nem sabe fazer continha de +
12/04/2019 15h46
É difícil entender
Moral é quando vc tem valores que não quebra quando tá sozinho.
Ética é quando vc se comporta de maneira a não prejudicar os outros.
Cidadania é o que, tratar bem aos outros seres humanos por também o ser?
KAKAKAKAK
Vou estudar minhas aulinhas de ética de novo.

UMA COISA QUE GOSTO MUITO
compartilhar um vídeo clandestino que fala sobre ÉTICA kakakak
https://mega.nz/?fbclid=IwAR0u7ZQiAOf3Xw7apOrhmDkjIFhWN8oqLUxqD72Sz8PTE0_ITqhaiEI6MoA#F!ampBSBSA!_V1ccPtuakS2ernWf1q_Gg!impnFSza
anônimo
12/04/2019 14h48
Sei lá, me beija.
12/04/2019 15h47
Sei lá mano
13/04/2019 10h10
Eu nunca vi isso nas escolas que frequentei.
Nem tem professores, vai explicar ética?
12/04/2019 14h38
Da um exemplo prático por favor.
anônimo
12/04/2019 22h57
Vou aproveitar para praticar o que acabei de estudar rs. Ética é uma ciência, cujo objeto de estudo é a Moral. Ética não afirma nada, apenas busca compreender os valores morais de diferentes sociedades em diferentes períodos históricos. É a moral que busca dizer o que é "certo" ou "errado". Agora quanto a um conceito de cidadania, ainda não cheguei nesse tópico rs
12/04/2019 22h20
Diferenciação de conceitos não é tão importante. Se você não é filho da puta e faz o que tem que fazer, já é um herói.
12/04/2019 14h48
Na minha opinião, eu acredito que o entendimento das metas propostas garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos níveis de moralização humana. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a Ética faz parte de um processo de cidadania dos procedimentos, normalmente adotados perante a sociedade moderna.
elas respondem
anônima
12/04/2019 17h43
Tem gente que acredita na eficácia do sistema educacional? Eu tô chocada.
13/04/2019 10h08
Ética - Universal e atemporal
Moral - regional e temporal

Percebe-se que a moral está ligada a cultura da região e a um determinado espaço de tempo, um costume que é moral em determinada região e em um determinado tempo, pode não o ser em outro.

Cidadania pressupõe direitos e deveres.
São conceitos que se não forem trabalhados em exemplos práticos podem facilmente serem confundidos.

Quanto ao sistema educacional público, ele é precário, pessoas saem dele e mal sabem interpretar um texto.
anônima
12/04/2019 22h47
Ambos tópicos. Mesmo quem foi instruído a saber o significado e aplicação de cada conceito confunde e funde os três. Por isso muitas pessoas esculhambam advogados, promotores, juízes e a polícia. A moral, é algo mais particular do que a ética e a cidadania, mas essas duas últimas são bem semelhantes para mim.
Eu também estou precisando analisar mais esses conceitos/princípios.
12/04/2019 15h07
Não dá pra responder assim. Essa questão não deve ser respondida baseada em achismos.