2.36K  01/08/2014 19h38

eles perguntam
5 8
elas respondem
30/04/2014 19h34
A religião pode tornar as pessoas mais humanas, mas não determina integridade e não lesiona o modo como foi educada. Porém se essa doutrina for imposta de maneira fanática, a tendência é que se tenha um certo desequilíbrio, interferindo de maneira negativa na vida dessas pessoas.
30/04/2014 22h09
Acho importante um pouco de fé mas a educação vem da base familiar.
23/06/2014 18h50
As religiões, geralmente, mas de forma sutil, proíbem muitas coisas. As pessoas ficam um pouco bitoladas, achando q tudo o q fizer vai ser pecado, e acaba não vivendo, na verdade. Acho q Deus está acima de todas as coisas. Não quero ter uma religião hoje, mas quero Deus. As pessoas são tão pecadoras qto eu e querem passar por perfeitos, s/ pecado. Não aceito e não entendo.
23/06/2014 19h28
A religião influencia muito na vida da pessoa. O que meus pais me ensinaram, eu prático até hoje, pois a minha educação é baseada nos ensinamentos de Deus. Eu busco viver da maneira que Deus quer. As minhas vontades, eu renuncio para agradar Deus. Mas, deixo bem claro aqui que não estou dizendo que todos devem ser como eu, como também não quero ser a puritana, mas que apesar das minhas fraquezas busco esforçar para agradar Deus.
23/06/2014 21h12
Olha, eu sou Católica e respeito todas as religiões. Conheço casos do filho ser obrigado a ir pra igreja, mas sabe não é assim que as coisas funcionam. Acredito que os pais devem conversar com este filho e ver no que ele acredita, e não força-lo a crer em algo do qual pra ele não tem sentido, e apoia-lo no que ele escolher.
eles respondem
anônimo
30/04/2014 18h56
Em nenhum ponto, Uma coisa é educação que você vai aprender para usar no dia a dia, como se comportar, adquirir conhecimento em diversas áreas e etc, A religião é só um guia para uma tal crença, naquilo que você crê e quer seguir na esperança de que aquele salvador um dia te liberte....
01/08/2014 19h38
Tecnicamente eu diria: até o ponto que os pais permitirem.

Se os pais lidam bem com a própria religiosidade, tem mais chances da criança aprender algo de bom, caso contrário a religião pode ser um fardo ou a pessoa pode ser tornar um fardo pra religião.
23/06/2014 19h34
Muito, um jovem/adolescente que acredita em Deus, que separa o certo do errado, que respeita pai e mão, com certeza será um adulto melhor
30/04/2014 19h17
Até o ponto de ele perceber que tem gente dentro da igreja pior do que gente que nunca frequentou uma. A partir daí ele vai ficar cheio de dúvidas, querendo saber o pq de DEUS ainda não ter feito justiça para com isso... E quando ele perceber, também, que religião é acreditar ou não num ser que está acima de tudo, ele se entenderá e entenderá o mundo melhor...
Nee
30/04/2014 19h10
A religião pode ajudar explicar oque é certo e errado mas na minha opinião oque mais influencia na educação de uma pessoa é a família já que nascemos aprendendo com as pessoas que nos rodeiam.
01/05/2014 15h48
religião tm varias, nada adianta c não der educação.
23/06/2014 23h04
A religião ajuda a moldar caráter mas o maior peso está na infância, se ele é mais crescido, nem tanto. A educação familiar tem um peso muito maior nisso.
anônimo
24/06/2014 19h20
A religião dos pais é expressa através de exemplos e não de falácias.
Não adianta nada haver uma incoerência entre as ações dos pais e a vida religiosa.
E há a questão do livre arbítrio. Cada um tem uma experiência de âmbito religioso diferente dos outros. Isso tem de ser observado,