Desde quando comecei a receber meu primeiro salário, criei o costume de controlar todas as entradas e saídas de dinheiro que tenho. Faço isso sempre por um app que gosto e não deixo passar nada. Isso não me faz ser um pão duro, mas me ajuda a não passar a vergonha de ter um cartão recusado kkkk mas e vocês? Como fazem esse controle? Se não usam nenhum app ou planilha, como sabem o quanto podem gastar?

eles perguntam
9 14
elas respondem
13/04/2019 22h03
N tenho controle.
Eu recebo tão pouco q dá até preguiça de fazer isso.
anônima
13/04/2019 23h00
Algumas coisas pelo app ou celular mesmo, mas a maioria como contas extras do mês, coloco tudo na ponta da caneta.

Evito gastar com coisas fúteis, sem precisão.
Final de ano os gastos aumenta consideravelmente, dinheiro poupado ao longo dos meses já alivia um pouco essa parte.
anônima
13/04/2019 22h04
Excel. Criei uma planilha de acordo com as minhas necessidades e gastos.
anônima
13/04/2019 21h44
não faço manda o nome do app
13/04/2019 20h37
Ai que vergonha. Eu não controlo nada, saio gastando com coisas que nem ia comprar, hoje mesmo fiz isso.
Não tenho um emprego fixo, sou estagiária e ganho metade de um salário mínimo. Trabalhei durante 1 mês ganhando um salário seco, resolvi sair porque não estava conseguindo conciliar dois trabalhos e a faculdade. O que eu ganhava mais também não conseguiria dar conta, até porque não teria a mesma versatilidade de trocar horários, pegar férias para realizar os estágios da faculdade...
Do trabalho que ganhei mais eu guardei, depois disso só um dinheiro que meu pai dá no fim do ano. Só '-'...
No início eu saia comprando coisas que realmente eu não tinha, nem meu pai se preocupava em comprar. Agora compro porque acho bonito, as vezes, nem uso. Ou seja, passou R$ 12. 000 reais na minha mão e eu não guardei '-'
anônima
13/04/2019 18h50
Utilizo a fé.
Tenho as contas e não dá para tirar nada. Tenho que ralar
anônima
13/04/2019 18h49
Uso uma agendinha permanente. E controlo tbm pelo extrato bancário, o que tiro e o que deposito.
13/04/2019 18h39
Qual vc usa @treze?
anônima
13/04/2019 18h14
Sou dona de casa, então uso o wisecash há alguns anos, gosto bastante, nele coloco o teto de gasto, assim dá pra controlar bem o saldo entre entradas e saídas.
eles respondem
13/04/2019 19h13
Eu mesmo criei meu próprio programa de gastos, os que tinham no mercado não tinham algumas ferramentas que eu precisava, é muito bom ter esse costume de controle!
anônimo
13/04/2019 18h36
Nao uso nada, tudo na cabeça mesmo. Só ter um estilo de vida simples
anônimo
13/04/2019 18h51
Eu uso o Minhas Finanças (comprei a versão completa dele). Não me atende completamente porque só aceita uma moeda e tenho coisas em dólar, mas é o melhor que encontrei.
https://play.google.com/store/apps/details?id=cicero.minhasfinancas&hl=pt_BR
anônimo
13/04/2019 18h13
Extrato do banco mesmo....

Eu tinha uma conta no banco e cartão de débito quando ganhava dinheiro. Toda vez que eu comprava algo ou sacava dinheiro era registrado lá.
13/04/2019 22h02
Papel e caneta em tudo o que compro, sempre arredondado pra cima na eminência de uma "surpresa de economia" no fim do mês.
anônimo
13/04/2019 21h55
Uso o Excel
13/04/2019 21h50
Sim, vejo minha conta quase todo dia.
13/04/2019 21h48
Eu criei uma planilha no Excel com todas as entradas anuais com cada parte dívidida por meses de janeiro até dezembro.
E nela, acrescentei gráficos para melhor visualização dos dados também.
Pesquisei muitas na época e fui criando uma conforme eu gostaria e acabou dando certo e uso-a sempre.
13/04/2019 20h28
Mano, tem umas tabelas no Excel pré pronta
13/04/2019 19h25
Uso método analógico mesmo, anoto meus gastos fixos, separo 30% para investimentos e o resto gasto ao longo do mês, só acompanho o cartão de crédito e débito pelo celular
anônimo
13/04/2019 19h09
App do cartão.
13/04/2019 18h51
pelo extrato do proprio app do banco no celular
anônimo
13/04/2019 18h38
Faço em um caderno, nele anoto tudo que ganho, gasto e economizo. Assim eu sei exatamente o que acontece com minhas finanças.
13/04/2019 18h16
Uso o bom senso, não faço tantas dívidas parceladas (só em emergência, ou quando realmente é necessário) guardo boa parte do que ganho, pra comprar as coisas a vista e tal, essas coisas!