Eu participo às vezes de alguns sorteios no Instagram, e eu ganhei um sorteio onde eu poderia escolher vários produtos da loja, que seriam presente, cortesia, única coisa que eu teria que fazer seria tirar uma boa foto com os produtos e dar um feedback (claramente positivo) dos produtos. Fui lá,escolhi os produtos, usei o código pra não pagar no site, e os produtos vieram, só que agora o site tá me cobrando 50% do valor de todos os produtos. Já tentei falar com eles mas a única resposta que tenho é que estava no regulamento, estava nas condições... Se eu não pagar o valor de mais de 300,00 (eles disseram que o máximo que poderiam fazer era parcelar em 4x) meu nome vai ficar sujo.
O pior de tudo é que excluíram a foto do sorteio e não tem como eu provar que nada estava escrito lá.
Se eu for acionar um advogado, terá que ser público... Será que eles resolvem? Será que resolvem rápido? É caso de advogado mesmo?
Obrigada.

elas perguntam
5 1
eles respondem
13/04/2019 19h31
Procure um advogado, ou a Defensoria Pública do seu estado. Existe algo no direito do consumidor chamado inversão do ônus da prova, em que o juiz ou lei determina que ônus da prova seja da empresa e não sua, ou seja, eles eh que terão que provar esse fato.
13/04/2019 19h33
Estória estranha. Vc precisa assinar um contrato de compra ou ter determinada parcela agendada para débito em banco ou crédito no cartão para correr o risco de ficar c nome sujo.
se vc fez a tal compra via online, e usou código que zerou o valor da compra, não tem como voltar atrás - neste caso, não seria obrigada a pagar nada.

Mas não sabemos os detalhes, nean
anônimo
13/04/2019 20h30
Advogado resolverá isso pra voce. No caso do defensor publico, que nao custará nada, voce só tem direito se tiver renda relativamente baixa. A partir de certa faixa salarial, eles nao podem ser acionados e voce tem que pagar um advogado particular. Nao me lembro mais qual é essa faixa.
10/02/2020 20h55
Passaram uns 10 meses tô curioso o que aconteceu com essa novela
anônimo
10/02/2020 20h59
Golpe! Você não deve ter sido a única.
elas respondem
anônima
10/02/2020 20h52
Respondi pergunta errada kkkk