Outro dia navegando na net, vi um comentário de uma mulher afirmando que "Toda mulher sempre vai guardar no seu íntimo um amor por determinado homem, que ela nunca vai esquecer e sempre vai amar, mesmo não sendo o seu homem atual ou com quem ela escolheu viver, namorar, se casar, etc."
E esse comentário tinha milhares de curtidas e respostas confirmando sua veracidade. Até nesse site aqui de vez em quando vejo comentários de usuárias se lembrando do ex e dizendo que sentem falta disso ou daquilo. Realmente existe esse tal "homem que vocês sempre vão amar e se lembrar"?

eles perguntam
12 1
elas respondem
14/04/2019 11h41
Não diria "amar para sempre", mas lembrar, a gente lembra. Isso não quer dizer que estamos sempre pensando na pessoa.
Talvez eu não tenha muito o que falar, acho que nem deveria responder a sua pergunta, mas achei interessante. Nunca terminei uma relação, eu ainda estou no meu primeiro relacionamento amoroso, o qual está prestes a chegar aos 3 anos de duração, o que não é pouca coisa. Mas eu ainda lembro muito bem do meu primeiro amor, mesmo 10 anos depois. Lembro como eu me sentia naquela época. Foi o famoso amor platônico, e foi a primeira vez que tive sentimentos por alguém. Eu costumo lembrar dele às vezes, mas isso não significa que eu o ame, apenas que foi algo que me marcou bastante, justamente por ser a primeira pessoa por quem tive sentimentos, assim como todo mundo de sente sobre seu primeiro amor.
E mesmo que eu ainda esteja com meu parceiro, se um dia não estivermos mais juntos, eu com certeza me lembrarei dele para sempre, mesmo em outro relacionamento. Afinal, ele foi meu primeiro namorado, meu primeiro beijo, e todas essas coisas. E é uma pessoa maravilhosa, sou muito grata por tê-lo conhecido e por podermos estar juntos ainda. Ele me ensina coisas novas todos os dias e eu, a ele, também. E essa troca toda, de sentimentos e experiências, é algo que não dá para esquecer nunca. Se eu me relacionar com outras pessoas no futuro, isso não vai anular a importância que ele teve para mim, é claro que me lembrarei dele às vezes, mas isso não significa dizer que eu necessariamente ainda o amo.
Para encerrar, eu não concordo com o comentário dessa mulher, não vale generalizar. As pessoas sentem e lidam com as coisas de jeito diferentes. Pode ser que hajam mulheres que sejam assim, mas isso não é regra geral.
14/04/2019 09h50
Nao. Lorota. Sou mulher, 42a e nao tenho ninguem para dizer que fou inesquecível. Muito dificil lembrar de algum homem do meu passado.
14/04/2019 11h52
Não é bem um amor pela pessoa, mas pela história, momentos... sempre tem aquela pessoa que te marca de alguma forma, essa pessoa sempre vai ter o lugar dela. Não tem como esquecer!
14/04/2019 11h55
Isso é relativo... Na verdade vivemos e alimentamos uma cultura demasiadamente romântica. Isso não é bom. Quem idealiza demais, nunca estará satisfeito com a realidade. O "amor perfeito" sempre será aquele que não foi vivido, para essas pessoas.
14/04/2019 09h44
Sim ❤
14/04/2019 09h46
Pra sempre é muito tempo pra manter um amor que não se concretiza.
Mas vale lembrar que existem pessoas que marcam a nossa vida.
anônima
14/04/2019 10h25
Não sei se todas, mas eu tenho!
Só que ele saiu da minha vida não faz mto tempo, antes dele eu achava q isso era besteira...
anônima
14/04/2019 10h28
Acho que não pode generalizar.
anônima
14/04/2019 10h45
Depende do desapego particular de cada mulher, do quanto a história foi importante, de como ela foi tratada sempre por esse homem, como a história terminou, enfim... variantes a serem consideradas e isso vai de mulher para mulher. Porém, isso de guardar um amor para sempre, não éh exclusividade somente do time feminino. Tem uma história na minha família, da minha tia, casada a + de 35 anos e que recebeu a visita de um homem, q ela no momento ñ reconheceu, mas q depois conversando, lembrou q era um ex namorado e q por uma situação no passado, não puderam casar. Estando ele em outro momento da vida dele, procurou minha tia, 35 anos dps dizendo q não esqueceu ela, q ela é o grande amor da vida dele e q se ela ñ tivesse compromisso, ele a pediria em casamento. E uma amiga recentemente me contou, q sempre foi a fim de dar uns beijos num cara q ela acha gato, mas q a vida sempre desviou o caminho deles, dificultando as possibilidades de acontecer. Pois q eles se encontraram tem um mês num barzinho, esse desejo tem 20 anos, ela era aluna e ele professor, na época ela com 16 anos. Ficaram, deram uns beijos e ele disse q guardou esse desejo de estar com ela, por 20 anos como ela, então ñ era sóh uma vontade dela, era dele tbém. Ele repetia isso mtas vezes durante a noite "20 anos de espera para beijar essa mulher"
Q mulheres são essas ein, para fazer homens desejá-las boa parte de suas vidas, se éh q irão esquecê-las.
anônima
14/04/2019 11h45
Isso depende de cada mulher
14/04/2019 12h24
Não. Passado é passado. Bom é curtir e amar quem está com vc.
Lembranças são só lembranças.
14/04/2019 12h29
Não exatamente. As pessoas são únicas, mas isso não significa que a gente sempre vá amar aquela pessoa. Discordo! Eu tenho meus ex e todos eles foram únicos pra mim, posso me lembrar de vários momentos em que cada um deles me conquistaram de uma forma. Eu acredito que a gente só ama uma pessoa na vida se isso bastar. Eu por exemplo, tive e terei provavelmente terei muitos amores nessa vida. Amar um pau com tantos milhares de outros no universo cósmico não é pra mim.
eles respondem
anônimo
14/04/2019 09h48
São uns 4 biliões de mulheres no mundo. Essa aí está com a razão...né?