anônima
1.2K
14/04/2019 13h46
Um menino da minha sala se autointitulou "sad boy" e eu fiquei tipo: " Ué, vc é uma pessoa triste então?", eu ia perguntar o motivo, mas ele não estava falando comigo. Mas já vi esse termo em muitos lugares.
É legal ser triste?
Antes todo mundo queria ir atrás da própria felicidade, hoje parece que é descolado ser deprimido. Daí eu critico ou toco no assunto e sou apedrejada por um milhão de pessoa que me chamam de insensível, mas tudo o que eu queria era conseguir entender essas pessoas e ajudá-las, mas elas não querem ajuda e agem como se quisessem ficar assim.
Sou uma garota um tanto solitária e introvertida, é comum as pessoas virem me perguntar se sou depressiva só por gostar de passar alguns momentos na minha própria companhia e no meu próprio mundinho, mas não sou depressiva e acho que as pessoas deveriam se informar mais antes de querer sair diagnosticando pessoas um pouco mais introspectivas e reservadas com depressão, uma coisa não tem nada a ver com outra.
Outra coisa que acontece também é que a palavra "depressão" é substituída por "doenças mentais", pq faço terapia pra ansiedade e de novo sou chamada como depressiva. Tenho um amigo que tbm tem TDAH e é referido como "depressão", sinceramente, eu sei q é a mais popular de todas, mas existem outras centenas de doenças mentais, qualquer pessoa com algum problema é referida como mais uma vítima da maldita depressão, por fim não aguento mais ouvir a palavra "depressão".