1.18K  14/04/2019 13h46

Um menino da minha sala se autointitulou "sad boy" e eu fiquei tipo: " Ué, vc é uma pessoa triste então?", eu ia perguntar o motivo, mas ele não estava falando comigo. Mas já vi esse termo em muitos lugares.
É legal ser triste?
Antes todo mundo queria ir atrás da própria felicidade, hoje parece que é descolado ser deprimido. Daí eu critico ou toco no assunto e sou apedrejada por um milhão de pessoa que me chamam de insensível, mas tudo o que eu queria era conseguir entender essas pessoas e ajudá-las, mas elas não querem ajuda e agem como se quisessem ficar assim.

Sou uma garota um tanto solitária e introvertida, é comum as pessoas virem me perguntar se sou depressiva só por gostar de passar alguns momentos na minha própria companhia e no meu próprio mundinho, mas não sou depressiva e acho que as pessoas deveriam se informar mais antes de querer sair diagnosticando pessoas um pouco mais introspectivas e reservadas com depressão, uma coisa não tem nada a ver com outra.

Outra coisa que acontece também é que a palavra "depressão" é substituída por "doenças mentais", pq faço terapia pra ansiedade e de novo sou chamada como depressiva. Tenho um amigo que tbm tem TDAH e é referido como "depressão", sinceramente, eu sei q é a mais popular de todas, mas existem outras centenas de doenças mentais, qualquer pessoa com algum problema é referida como mais uma vítima da maldita depressão, por fim não aguento mais ouvir a palavra "depressão".

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
14/04/2019 13h26
eu acho que isso é uma forma de chamar atenção. se vc não consegue interagir, ser legal, atrativo, não consegue estabelecer relações assim, imagino q a "solução" encontrada por uns seja assumir uma postura um pouco mais "problematica", triste, depressiva, pra ser visto como coitado e gerar preocupação em outros sobre vc. tem gente q chega ao extremo de tomar remedios, de gerar doenças e complicações, só pra levantar uma atenção pra si msm
tem quem goste de fazer o papel de coitado, desafortunado, sem sorte, etc.. que ache algum conforto em meio a isso
de qualquer forma, concordo com vc, é um problema mental, precisa de tratamento psicologico. sentir alguma felicidade sendo triste, é de uma tristeza ainda maior
14/04/2019 13h14
Nando Moura fala muita merda, mas esse video ele acertou.

14/04/2019 13h19
Sério isso? Está acontecendo a volta dos emos? Não estava sabendo disso.
Enfim, acho a tristeza um estado de ensinamento. Você deve se isolar, refletir e aprender, para sair dali melhor do que antes.
Pessoas que buscam a tristeza e se orgulham disso são doentes, na minha opinião. Verdadeiramente depressivas. A cura da depressão é achar um propósito na vida.

E sobre essa parte de doenças mentais ser chamada de depressão, isso é o politicamente correto. Até uns 10 anos atrás qualquer pessoa falava assim. As coisas são o que são, não falar sobre o óbvio não vai corrigir o defeito.
14/04/2019 13h13
eu sou um Saad boy
anônimo
14/04/2019 13h37
Frescura
elas respondem
anônima
14/04/2019 13h23
Sad boy é aqueles meninos de apartamento que tem tudo mas continuam infelizes e reclamando de tudo na vida
14/04/2019 13h15
Sad boy é frescura no cu.
anônima
14/04/2019 13h44
Você** antes me corrigir, fake, pare de ficar abreviando as palavras.

Também me sinto assim, às vezes. Mas vou te falar que no Brasil as pessoas são muito entronas. E se você não é igual a todo mundo, logo você é julgado por isso. Também sou mais na minha e sou taxada como estranha. Mas vou te falar ... Uma pessoa que não curte a própria companhia é uma colecionadora de hipócritas. Eu levo a seguir te frase: eu não sou para todos!.
14/04/2019 13h46
Eu acho q são aqueles rapazes tp pro emo mind ou tp q gosta de algum modo de usar humor negro na vida dele

Tp depression life style