Eu tomo anticoncepcional, porém esqueci um dia então depois da minha transa desprotegida achei melhor tomar a pilula do dia seguinte (mesmo ele não gozando dentro) porque sou muito paranoica. Bom, tomei a pilula do dia seguinte e parei de tomar o anticoncepcional pq ouvi dizer que não pode continuar com o anticoncepcional, ai veio minha menstruação no dia certinho que era pra vir mesmo, e iniciei uma nova cartela de anticoncepcional, porém a menstruação só durou 2 dias!, continuo tomando o anticoncepcional... mas será que vai descer de novo pra mim?? Ou só quando acabar essa cartela como sempre é?

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
14/04/2019 13h46
até onde sei, o efeito pode ser variado dependendo do organismo, da fase no ciclo menstrual.. em alguns casos pode adiantar a menstruação, em outros pode segurar mais. é algo que realmente afeta e desregula todo o organismo, por isso é uma medida de último caso e q nao deve ficar sendo tomada com "frequencia".
14/04/2019 13h48
Não faça relação desprotegida até vir a próxima menstruação. Na próxima, inicie cartela normalmente. Essa de agora, provavelmente está toda destegulada
elas respondem
14/04/2019 13h47
Anotado.
14/04/2019 13h51
A pílula do dia seguinte é muito forte e desregula o nosso corpo. Não fique se entupindo disso. Anticoncepcionais não são bons pro nosso corpo. A melhor prevenção é a camisinha mesmo, lembre-se a AIDS está em alta nos dias de hoje. Muitos jovens estão pegando.