Tô vendo uma franquia de 30 mil, mas meu colega disse que franquias duram no máximo 2 anos. Essa que eu tô vendo é do ramo de alimentação.

elas perguntam
4 2
eles respondem
14/04/2019 16h28
Pode dar certo se vc estudar antes: cursos de empreendedorismo, pesquisa de mercado, conversas com os outros franqueados, análise do mercado local, cursos de gestão empresarial.
Se cair de cabeça sem estudar antes, chances de dar errado são gigantes
14/04/2019 16h21
Acho uma ótima opção. Se for uma franquia conhecida, como Subway por exemplo, certeza que dará certo. O Subway é na faixa de R$ 70.000,00. Mas tem opções mais baratas e boas.. De pizzarias por exemplo, como a Fórmula Pizzaria. Acrescentando oq o @dudamel falou, o Sebrae tem consultoria gratuita para empreendedores, dão cursos, fazem pesquisa de mercado.. Vale a pena ir lá.
anônimo
14/04/2019 16h52
Se eu fosse você esperaria até essa situação política se resolver.
15/04/2019 17h53
Até é verdade, mas isso depende de muita coisa.
O mais importante mesmo agora é esperar se resolver as medidas e reformas do governo, e que no momentos são bem importantes para definirem rumos.
elas respondem
anônima
15/04/2019 17h48
Bom que é vc terá suporte. Geralmente, franquias tem mais chances de passarem dos 3 anos que vc começar do zero algo por sua conta. No mais: é questão de sorte mesmo.
anônima
15/04/2019 17h50
claro que pode dar certo, e se eu não me engano os franqueados recebem treinamentos. Não fica contando seus planos para os amigos, porque eles podem tentar te desanimar