Sim. Acredito.
anônima
14/04/2019 17h45
Sim.
anônima
15/04/2019 16h18
A democracia é uma ideia, como qualquer outra, e está sujeita a influências negativas, mas ainda assim é adequada. Li um livro que comentava sobre o potencial das redes sociais minar a democracia e como cada dia mais as pessoas (claro, as que ainda vivem sob regimes democráticos -com TDS seus defeitos, claro, pois nada é perfeito) estão renegando essa ideia. A democracia é algo frágil, é aquilo o valor e reconhecimento são dados quando algo é perdido. O enfraquecimento de democracias é um fenômeno atual, no mundo todo.
eles respondem
anônimo
14/04/2019 17h38
É a menas pior das opções...
14/04/2019 17h38
Sim, acredito. Mas as pessoas com o puder não são capazes ou não tem vontade que aconteça
14/04/2019 17h40
Só quando fico chapado.
14/04/2019 23h22
Nem um pouco, o voto democrático pode ser definido como o controle da propriedade privada por uma massa de não proprietários e diga-se de passagem uma massa manipulada por engenheiros sociais.

A democracia sistematicamente produz decisões ruins, ela nada mais é do que a estrutura pela qual o governo pode confiscar sua propriedade, a questão é como é mais conveniente fazer isso, e a democracia força isso, força leis relativamente pequenas mas que vão se somando, é uma tarefinha aqui, incentivo ali, apoio cultural aqui, uma coisinha aqui e ali.. E o que acontece é que você trabalha igual um cavalo para pagar imposto, é por isso que a democracia simplesmente vai falhar e não tem salvação para ela, este sistema precisa mudar!

Há mais nessa terra que vale a pena do que esse leilão antecipado de venda de bens roubados como Mencken definiu a eleição democrática. Sem falar nas incoerências da democracia...
14/04/2019 17h41
Sim.. Como exemplo os EUA.
anônimo
14/04/2019 17h42
Acredito apesar de não existir aqui no Brasil.
14/04/2019 22h58
Infelizmente, hoje em dia o termo "democracia" foi deturpado pela esquerda.

A democracia deixou de fazer parte da liberdade individual inerente do ser humano, para se tornar movimento de manobra de supostas "minorias".

Hoje em dia a democracia virou instrumento para luta de classes.
14/04/2019 18h10
lógico..
a democracia na rua, nas decisões em grupo sem envolver questões de poder, financeiro.. .
Quando tem muito dinheiro envolvido, não dá pra esperar democracia.
Ex. A vale banca muitos políticos, democraticamente, o dono da vale deveria estar preso, mas os políticos que foram patrocinados por ela vão fazer isso? vão considerar pela cpi de merda lá que ele é criminoso? kakakak