Fui morar numa comunidade e aqui a Net não pega. No entanto, uma moça falou que tem vivo, porém tem que falar com um homem que ele cobra a internet. Achei estranho, pois se a Net é da vivo, porque teria que falar com uma pessoa? Tem como isso ser honesto? No site da vivo, não achei ponto aqui. Na verdade, achei foi só o caro.

elas perguntam
14 4
eles respondem
15/04/2019 21h13
Nada neste mundo é legal para quem perdeu o sabor das coisas.
anônimo
15/04/2019 23h36
Vai achando que as leis da sociedade valem pra favela. Se for reclamar, capaz de ganhar uma massagem e um corte de cabelo.
15/04/2019 22h18
filha, em quebrada tudo é diferente...
15/04/2019 22h18
Se for RJ é milícia q controla aí
Se não for, é o partido
psr
15/08/2019 23h26
Comunidade quase sempre é ilegal
15/04/2019 21h13
Acredito que sim. Melhor consultar a operadora pelo telefone. Sempre tem como sermos honestos, basta querer. 0800 282 2241
anônimo
15/08/2019 23h25
Moça,
fica na tua.. e segue as regras.
anônimo
15/08/2019 23h15
Depende, se o "chefe" aí deixar distribuir, pode.
anônimo
15/08/2019 23h13
Não e não
16/04/2019 00h10
Se vc ta na sua casa e põem uma antena no SEU QUINTAL para captar sinal de internet não pode ser crime, visto que o o código penal não tipifica o que seja um sinal por ser uma coisa não material e mesmo assim o sinal estaria entrando em sua casa sem permissão. O ponto chave é que o usuário utiliza um equipamento pra quebrar a criptografia de segurança, a quebra de um sistema de segurança se configura em crime de informatica e tá descrito no marco civil da internet.
16/04/2019 00h01
É ilegal mas não é imoral.
15/04/2019 22h36
Sim, distribuir internet e cobrar é crime e quem usa também está fazendo crime.
anônimo
15/04/2019 22h28
Ele não poderia cobrar pela internet.
Se ele está cobrando, então, é ilegal, mesmo que ele seja o assinante.

Ele até poderia distribuir gratuitamente, igual muitos comerciantes fazem, disponibilizando o sinal wi-fi para seus clientes.

A partir do momento que ele está "replicando" o sinal dele e cobrando por isso, para várias pessoas, passa a ser ilegal.

Cometem o crime ele e quem, de má fé, adquire o sinal.
Seria meio que um "gato" no sinal de internet da operadora.

Mas, estando em uma comunidade, duvido muito que alguma empresa operadora fará alguma coisa.
anônimo
15/04/2019 21h15
Se ele tiver pagando pela internet e compartilhando com vc n é ilegal n
elas respondem
15/04/2019 22h12
É ilegal sim. Meu irmão participou de um grupo no WhatsApp onde faziam hacker na rede da Vivo. Eles repassavam códigos no grupo que seriam o login para acessar internet gratuita. Não cobravam nada por isso, mas acredito eu que ao acessar esse site eles conseguiam alguma coisa sim. Mas, certas pessoas parece que não estavam cientes que era fraude, ligavam para a operadora reclamando do sinal, ao perceber a fraude o código não funcionava mais, então era preciso criar outro código de acesso.
15/04/2019 21h33
Na comunidade nd é honesto.
anônima
15/04/2019 23h52
Eu uso internet fibra óptica. Antes de assinar o contrato me instruíram a não passar a senha para ninguém além das pessoas que moram na casa, pois é sujeito a multa.
Então é ilegal, e nesse seu caso deve ser também.
anônima
15/04/2019 22h47
Deve ser gato