Pesquisa aí o número de brasileiros com ensino superior desde a implementação. Aumentou o acesso do branco à universidade, aumentou o acesso de negro à universidade. A diferença proporcional diminuiu bastante. E ainda há cotas sociais, bolsas, semi/integrais....

Ficou ruim pra quem mesmo?
anônimo
16/04/2019 09h33
Só aceitaria cotas raciais se tivesse as gordiais ( gordos), baxiais( pessoas de baixa-estatura), feiais ( horrorosos esteticamente), entre outros milhares... Porém, só concordo com as cotas se, e somente se, forem relacionados à condição social do indivíduo.
votei em Contra
16/04/2019 09h28
Cotas sociais, porque existe muito branco que também não tem condições.
Cota racial só aumenta a briga pelo racismo.
votei em Contra
18/04/2019 23h48
Depois de seculos de escravidao isso e um minimo que se pode fazer a um povo que ja sofreu tanto.

""" Os negros apresentam suas armas:
As costas marcadas, as mãos calejadas
E a esperteza que só tem quem tá
Cansado de apanhar """

Aplique o Teste do Pescoço:

1. Andando pelas ruas, meta o pescoço dentro das joalherias e conte quantos negros/as são balconistas;

2. Vá em quaisquer escolas particulares, sobretudo as de ponta como; Objetivo, Dante Alighieri, entre outras, espiche o pescoço pra dentro das salas e conte quantos alunos negros/as há . Aproveite, conte quantos professores são negros/as e quantos estão varrendo o chão;

3. Vá em hospitais tipo Sírio Libanês, enfie o pescoço nos quartos e conte quantos pacientes são negros, meta o pescoço a contar quantos negros médicos há, e aproveite para meter o pescoço nos corredores e conte quantos negros/as limpam o chão

4. Quando der uma volta num Shopping, ou no centro comercial de seu bairro, gire o pescoço para as vitrines e conte quantos manequins de loja representam a etnia negra consumidora. Enfie o pescoço nas revistas de moda , nos comerciais de televisão, e conte quantos modelos negros fazem publicidade de perfumes, carros, viagens, vestuários e etc

5. Vá às universidades públicas, enfie o pescoço adentro e conte quantos negros há por lá: professores, alunos e serviçais;

6. Espiche o pescoço numa reunião dos partidos PSDB e DEM, como exemplo, conte quantos políticos são negros desde a fundação dos mesmos, e depois reflitam a respeito de serem contra todas as reivindicações da etnia negra.

7. Gire o pescoço 180° nas passeatas dos médicos, em protesto contra os médicos cubanos que possivelmente irão chegar, e conte quantos médicos/as negros/as marchavam;

8. Meta o pescoço nas cadeias, nos orfanatos, nas casas de correção para menores, conte quantos são brancos, é mais fácil;
votei em A favor
16/04/2019 09h38
Sou a favor de cota social.
Qual a diferença entre um preto e um branco da mesma vila? Nem vem com papo chato de escravidão, pq é mais que superado... a não ser pelos que usam isso como muleta, por não acreditarem em sua capacidade. Se não todo japonês deveria vir com isso também, pois foram massacrados com 2 bombas. O povo precisa saber entender o passado para não cometer mesmo erro no futuro, mas viver com isso embaixo do braço e usando de pretexto para tudo é vitimismo.
anônimo
19/04/2019 00h32
Nunca vi nada mais racista do que essa porra de cotas!
16/04/2019 09h39
Apenas cotas sociais
votei em Contra
anônimo
16/04/2019 10h05
Trabalhar pra pagar faculdade pros outros.
votei em A favor
19/04/2019 00h39
Só serve para promover o Racismo.
votei em Contra
anônimo
16/04/2019 10h32
1000 vagas, 50 são pra cotista.
Se a pessoa se diz contra é pq ela tem algo contra o povo que precisa.
votei em A favor
16/04/2019 09h39
NA ESCOLA SOU SUPER A FAVOR, nas faculdades e empresas sou absolutamente contra!!
Toda escola deveria ter quotas altas para pessoas menos favorecidas economicamente. Quem aproveitar a chance, ótimo, parabéns.
18/04/2019 23h54
Cara... Essas cotas são parte da cota para pessoas de baixa renda... Assim como são para os indígenas tbm... Não mudam em quase nada o panorama estudantil, não tira a vaga de ninguém.... Não sei pq esse barulho todo...
votei em A favor
elas respondem
19/04/2019 02h27
Ninguém sai prejudicado com o esquema de cotas raciais. Além disso, ainda existem as cotas sociais.
anônima
16/04/2019 10h32
Enquanto pobreza tiver cor, sou a favor.
votei em A favor
anônima
16/04/2019 10h16
A política de reserva de vagas não condiz com a lei já existente. No artigo 5º CFb somos todos iguais, sem distinção de qualquer natureza.

Cotas raciais só irá servir para lembrar que o racismo existe, e não será superado.
votei em Contra
anônima
16/04/2019 10h32
Contra
votei em Contra
anônima
16/04/2019 09h38
Pq não usa esse cérebro para algo útil?
anônima
19/04/2019 00h41
É totalmente sem sentido.
O povo judeu que foi o mais escravizado da História não fica de mimimi.
votei em Contra