Ex: um cargo X público tem salário de R$ 5.000 e na iniciativa privada o teto é de R$ 3.500.

eles perguntam
4 1
elas respondem
anônima
16/04/2019 20h17
Depende do cargo. Não dá pra comparar certos cargos. Isso de querer tudo unificado tá mto comunista. Imagina só uma pessoa com alta escolaridade com o mesmo salário que um peão. Por favor, ne. Relaxem que com a intensa terceirização, inclusive de algumas atividades fins da administração pública, terá o msm salário e o msm tratamento de um típico receber de salário mínimo. Na prática, o idiota só vai ficar feliz por "aparentemente" não tá pagando servidor que mama na teta do Estado.
anônima
16/04/2019 11h40
Não estou a par do assunto, porém, me parece justo ter o teto salarial. Vou me informar mais sobre o tema.
anônima
16/04/2019 13h01
Sim. É o mínimo né?

Mas o ideal é que não existisse Estado, muito menos funcionalismo público.
16/04/2019 11h39
com certeza sou sim, quem quer ser servidor que vá por amor em servir!
eles respondem
16/04/2019 11h40
sem duvidas... e aposentadoria seguiria as mesmas regras.