Eu realmente estou um pouco perdida... terminei meu ensino médio no ano passado, acabei não passando no enem(vou tentar o sisu 2, mas mesmo assim comecei a estudar, para caso eu não conseguir) e estou estudando em casa por pré vestibular online... As vezes me sinto meio perdida, porque muitos estão trabalhando, alguns passaram pra faculdade, outros estão fazendo somente pré vestibular pra tentar passar esse ano, e sei lá, eu to nessa também, mas as vezes sinto que eu estou fazendo tudo de errado na minha vida, as vezes sinto que deveria está trabalhando ou ter passado na faculdade sabe? (Eu estudei ano passado para passar também e acabei me cobrando muito, acabei ficando com altas crises de ansiedade, estresse e tals) Enfim, eu me sinto perdida...

elas perguntam
2 4
eles respondem
16/04/2019 18h55
Cada um tem seu tempo, você está nova ainda, não precisa se preocupar tanto.
16/04/2019 19h04
Isso é a coisa mais normal que existe. Culpa dessa bosta de ENEM que define o futuro de uma pessoa com uma prova nojenta que é feita 1x por ano.

Também passei por isso, quando entre na faculdade foi no meio do ano e até então eu me sentia um fracassado total. Mas é um sentimento passageiro, relaxa.
Foca nos estudos! Esquece trabalho.

Se quiser alguma dica sobre cursos e transferências internas pode me mandar mensagem no privado que terei o prazer em te ajudar. Boa sorte.

Quanto você tirou na prova?
elas respondem
anônima
16/04/2019 19h15
Existem tantas possibilidades, além de trabalho formal e graduação. Abra a mente.
16/04/2019 19h06
Qual sua idade? Se estiver na faixa dos 20 é super normal. Se estiver até na faixa dos 30 eu considero normal. Tem pessoas com 50 anos que se consideram perdidas na vida e tudo bem se sentir assim. Acredito que tudo tenha seu devido tempo. Planeje, não se cobre muito de início mas tbm evite a procrastinação. Se der errado, volte e tente de novo. Se der errado de novo, volte e tente outra via. Pra tudo na vida tem solução, basta ter planejamento, força de vontade e PACIÊNCIA. O que eu vejo de jovens afoitos querendo enriquecer da noite para o dia sem ao menos ter um planejamento de como chegar lá. Tenha calma, faça as coisas a passos curtos que tem tudo pra dar certo. Abraço!
16/04/2019 18h47
Qual o curso q vc tem vontade de cursar?
anônima
16/04/2019 18h57
Também me sinto perdida em relação ao meu futuro. Não sei qual direção tomar