bom,tem umas e outras que vivem falando mal de macho por simplismente não conseguirem pegar eles ou só querem se sentir melhor derrubando o outro,eu não entendo muito bem esses negócios,prefiro ficar de fora,mas uma coisa que prezo mesmo é o respeito entre as pessoas
O Movimento Feminista busca a igualdade de direitos, tratamento e oportunidades
entre homens e mulheres, também é campo de discussão permanente sobre a condição
feminina e produção teórica.
Somos divididas em correntes que discutem especificidades de grupos, como, por exemplo,
o Feminismo Negro, Mulheres Periféricas, Trabalhadoras do Sexo, Lésbicas, Indígenas; assim
como em vertentes, por isso é importante ter em mente que nossa atuação e elaboração faz
com que existam em realidades diversos Feminismos.
A ideia inicial do feminismo era/é buscar a igualdade que, muitas mulheres não tinham há um tempo atrás; como direito ao trabalho, ao voto, aos estudos, enfim... Hoje em dia, o sentido da palavra foi deturpado e o feminismo atual vem manchando a ideia inicial, e não servindo pra porra nenhuma, só para a sororidade seletiva. E sim, ao invés da igualdade, estão pregando a superioridade.
Buscam igualdade. Os principais direitos que buscam são igualdade no mundo do trabalho (equiparação salarial, por exemplo), fim da violência (olha a quantidade de crimes passionais/feminícidios), direitos reprodutivos, dentre outros. Nada disso é uma tentativa de superioridade e sim de igualdade e condições dignas de vida.
Poder. Ou você acha que é coincidência o fato de praticamente todo grupo feminista relevante pelo mundo buscar sempre se aliar ao estado?
Como todo movimento coletivista, o feminismo não pode apagar seu caráter totalitário.
Busca a segregacao da sociedade,gerar conflito,usam o discurso da igualdade apenas para iludir a massa,mas na prati a n fazem isso ... todos estes movimentos tem interesse politico por tras.
O feminismo não busca nada.
Quem pode buscar alguma coisa é o ser humano.
Isso é só uma nomenclatura.
Converse com as mulheres e pergunte uma por uma o que elas querem.
Vai ser mais fácil.
Comece com sua mãe.