eles respondem
Em relacionamento afetivo é sempre bom ter diálogo.
Ficar calado por um tempo curto pra pensar, de boa..
Mas ficar pagando de múmia, não.
Converse.
Nem sempre as coisas vão ser como a gente quer, às vezes é preciso abrir mão em alguma coisa e assim a gente vai aprendendo.
Diálogo é a melhor resposta, afinal, ninguém tem uma bola de cristal pra adivinhar tudo, então, o diálogo é o melhor caminho, sempre foi
SEMPRE. Na verdade o diálogo é o ÚNICO caminho. Sem ele haverá mágoas guardadas. insatisfações mantidas, sensações repreendidas, e tudo mais necessário para ir minando a relação.
As pessoas precisam se comunicar para expressar o que desagradou, incomodou, o que preferia em tal circunstância, etc. Pelo diálogo se chega ao entendimento, e com entendimento se alcança mudança de atitudes, ajustes, para a manutenção sadia da relação.
Com exceção de algumas pessoas muito perceptivas, e algumas situações que são mais claras de serem interpretadas, no geral, precisamos conversar para estreitar o entendimento.
Contudo, conversa de cabeça quente, no calor do momento, geralmente leva a discussões e desentendimentos maiores. O ideal é sempre dar um curto tempo, para esfriar a cabeça, "processar" o assunto, refletir sobre a questão - de repente até percebemos algo, alguma razão para aquilo, que não tínhamos visto na hora - e depois buscarmos a conversa.
Eu já tentei conversar, ter dialogo, mas é ruim saber que a pessoa não quer dialogo,..se eu errar, e as vezes não saber, fiz algo sem querer, ou algo incomoda, fale, mande tomar no cu, seja la o que for, mas se eu ver que eu estou muito errado na historia, eu tento corrigir, analisar, fico em silencio pensando, mas pelo menos fale e não tente querer que eu fique adivinhando!!
Eu sou do diálogo... Mas exitem momentos que vc tem que bater o pau na mesa e resolver do jeito que tiver que resolver.
Muito diálogo encoraja gente folgada.