1.02K  02/04/2017 19h44

Estou super em duvida em que faculdade fazer, morro de medo de me formar e ficar desempregada! Tenho vontade de seguir carreira como funcionaria publica, qual a melhor area para seguir nesse ramo?

Não quero ser rica, gostaria de ganhar entre 5 a 7 mil futuramente, quais areas me possibilitam essa faixa salarial?? Me ajudem por favor

elas perguntam
5 3
eles respondem
Vls
17/02/2016 11h38
"Trabalhe no que te faz Feliz e não terá que trabalhar um dia sequer"
-Não sei de quem é o autor, mas eu amo essa frase.
Faça o que você gosta e seja uma boa profissional que o dinheiro vai ser consequência.

Quase todas as áreas profissionais você consegue uma vaga como funcionária pública, depende da disponibilidade. Não existe uma vaga "exclusiva" que "chove" disponibilidade.

Recomendo que converse com amigos que já façam faculdades e pergunte...
-Essa é umas das piores fases da adolescência, "qual área devo seguir?"

Boa sorte ;)
17/02/2016 13h13
Recomendo vc pensar no que vc gosta e faz bem, por exemplo, leitura, gosta de se relacionar com gente, ajudar pessoas, fazer algo concentrado, gosta de colocar a mão na massa...Assim vc verifica quais carreiras tem essas atividades.

No momento não precisa pensar tão longe, pois se tem algo que vc gosta e faz bem com o tempo vc vai aprimorando e vai aparecer oportunidades.

A carreira pública mudou bastante e tem sido desafiadora em algumas áreas, eu estou admirando muito os advogados da União, que estão fazendo um trabalho muito bom nas entidades de fiscalização e controle.

Agora, fuja das profissões que não estão em alta e/ou são desvalorizadas no setor público, como professor.
anônimo
18/02/2016 02h08
Tente unir as coisas que vc gosta e com as quais vc tem facilidade com a necessidade do mercado de hj em dia e futuramente.
Ou seja, nem sempre só fazer o que gosta vai te deixar realizada pq isso, nem sempre, vai suprir suas necessidades financeiras.
Faça um teste vocacional pra te ajudar melhor.
anônimo
02/04/2017 19h01
ok!
elas respondem
17/02/2016 17h29
@VIS disse tudo.
25/04/2016 19h03
Não queira encontrar uma profissão dessa forma, encontre algo que você goste e seja o melhor na sua área que você vai ganhar bem e seu trabalho não vai ser um peso. Ano passado eu também tinha essa dúvida, começa procurando as matérias que você gosta, faz vários testes e as profissões que você for se identificando você vai pesquisando e logo logo você encontra uma carreira pra você. E não escute muito o que os outros falam, muita gente da minha família ficou falando que o que eu escolhi não era meu perfil e blá blá, mas hoje eu vejo que foi a escolha certa. Espero ter ajudado, qualquer coisa pode vir conversar
anônima
02/04/2017 19h44
q será q ela escolheu