Eu tenho hobbies e até bastante talento em algum deles, mas um em específico faz com que eu me sinta muito bem, e é sobre arte, no entanto, eu só consigo estudar agora. Não tenho mais disposição para fazer nada que me divirta além de ler histórias, minha vida social é quase 0 e não tenho ânimo para fazer algo prazeroso. O que devo fazer para evitar esse vazio? É como se nenhuma das minhas atividades extras e nenhum dos meus amigos estivessem acessíveis, e como se não pudessem me animar.

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
18/04/2019 15h47
Igreja. Serve para dá um proposito para vida, além de ter muitas pessoas legais lá. Vão te tratar como um familia...
Faça também algum curso: dança eh legal, vai conhecer pessoas legais. Academia tambem eh um otimo lugar...
Pratique um espote como jiu jitsu etc....
Não fique parada, faça uma faculdade ou encontre um emprego
18/04/2019 16h40
Canalize seu vazio na arte.

Atrás de toda obra bela, há algum tipo de dor

Ou se incomode tanto a ponto de sair do vazio e fazer a tal coisa prazerosa.
18/04/2019 15h47
Acho que você necessita de fazer amizades, conhecer pessoas que ponha diversão em sua vida, você está parada por falta de amizade e achar que todos seus amigos não são acessíveis, mas você já tentou sair com eles ? Cinema, conversa no portão de casa, sair nem que seja para acompanhá-los em algo.
18/04/2019 16h03
Porra. Se tu curte arte, o vazio seria prazeroso em sua vida.
Analise melhor isso aí.
E se está ficando desanimada demais, pressão psicológica, analise bem o que tá pegando na sua vida.
Mas o vazio é algo ótimo pra quem não depende do "nada" aaaakakkak
18/04/2019 16h46
Vc precisa acertar a sua mente. Coloca seus pensamentos em ordem, escreve no papel
elas respondem
anônima
18/04/2019 16h02
Não faço ideia. Eu lido com o vazio existencial há alguns anos, e nem psicólogos ou psiquiatras tiveram uma resposta para mim. O jeito é continuar existindo mesmo, forçando alimentar as coisas que já gosta ou deixar o tempo passar mesmo, esperar morte chegar. Não tem muito o que ser feito, eu acho.
anônima
18/04/2019 16h37
isso é seu espirito sentindo falta do criador , ore a Deus ele é um pai maravilhoso, leia os salmos, o novo testamento , escute essa música