Ultimamente, tenho evitado muito comprar na Riachuelo e na Renner pq os vendedores ficam enchendo o saco pra fazer cartão. Sei que eles são obrigados a isso, mas é muito constrangedor pra mim ter que ficar recusando toda hora e eles insistindo. Tem até lojas que os vendedores ficam na porta e eu desisto de entrar por isso. Acho que é tão constrangedor pra eles ficarem insistindo quanto é pra mim recusar. Pena que não dá pra "provar" a roupa comprando online pq senão eu nunca mais pisaria nas lojas.

elas perguntam
6 11
eles respondem
anônimo
18/04/2019 18h24
E quando quem te persegue é o segurança, com o olhar, por você ter cara de meliante... uóóóór!
anônimo
18/04/2019 17h50
Eu também não gosto. Aliás, ninguém deve gostar. Mas eu compreendo e tento não ser grosseiro.

Ao meu ver o problema está na metodologia ultrapassada que as lojas usam, que ao invés de capacitar os vendedores para ter uma abordagem melhor, simplesmente impõem metas sem estratégia alguma.
anônimo
18/04/2019 18h46
Exatamente. Eu detesto isso e teve um dia que eu iria comprar uma camisa comum na loja, mas o vendedor queria me passar outra coisa além. Rejeitei TRÊS vezes e o cara fez cara de mal pra mim, simplesmente deixei a roupa com ele e falei que não quero mais nada. Compreendo você, é bem chato, nós que somos clientes queremos entrar na loja sem perseguição de vendedores.
18/04/2019 19h01
Cara lembrei de uma ocasião aqui, encontrei uma amiga do colegial e fui falar com ela e eu disse, nossa não sabia que trabalhava aqui, ela me respondeu:

- Sim, você já tem o cartão da loja?

Eu ri na hora, continuei conversando sobre o tempo e depois de uns 2 minutos ela voltou a falar do cartão, insistindo pra eu fazer. Cara sério, eu achei muito chato da parte dela, mesmo ela precisando.. Porque não me via a tanto tempo e veio mais com o interesse no cartão do que na conversa em si.

Em fim, achei bem chata a situação toda.
18/04/2019 17h37
Sim, odeio isso, por este fato prefiro fazer minhas compras em lojas on-line.
18/04/2019 17h42
Saio na hora! Acho uma merda! Os vendedores me espantam. Se eles não estivesse lá nas lojas do shopping eu provavelmente compraria muito mais.
Desculpa se alguém aqui é vendedor.
elas respondem
21/04/2019 23h37
Sim, principalmente quando não tenho certeza do que realmente quero levar. É um saco. Mas não sou grosseira com eles, eu sei que estão apenas querendo bater metas, mas não deixa de ser chato! Detesto quando insistem em algo que fico na dúvida ou não gosto.
anônima
18/04/2019 20h49
ainda que não prove online acho mto melhor, mais prático, preço provavelmente melhor. não vou a essas lojas são sempre lotadas e ficar com uma sacola do tamanho do planeta segurando possíveis peças é horrível, num processo que dura horas... Cara, não tenho dinheiro, nem paciência pra isso . não tenho a mínima vergonha de falar que não aceito ¨brindes adicionais¨, cartões, etc. Seja firme, pois isso é uma forma de persuadir o cliente a aceitar. Eles sabem que a maioria aceita, pois não quer parecer pobre (ironicamente), indelicado ou aceitam pra pessoa parar de encher o saco.
anônima
18/04/2019 20h36
Vendedora: "Oi, AMIGA, vem dar uma ohada em nossas BRUSINHAS.
Olha esse shortinho de piriguete, vai ficar TOPÍSSIMO em você."

Eu:
anônima
18/04/2019 19h06
Sim. Me sinto uma ladra, mesmo eu não sendo.
anônima
18/04/2019 19h04
Sim,eu mesma se fosse empresária do ramo não usaria essa abordagem,acho muito invasiva e incomoda,as vezes tmb deixo de entrar em loja por isso. Cosméticos então, é um saco pra comprar pq elas não deixam a gente ver os produtos ,simpatizar com a embalagem,sentir o cheiro ,e decidir se arriscam na compra ou nao.
18/04/2019 18h19
Eu nem entro kkkllkkk .
Agr se for de perfumaria ,make n me importo...até gosto.
Agr lojas de roupas prefiro ficar só.
anônima
18/04/2019 17h39
Eu saio da loja na hora. Detesto vendedor importuno.
anônima
18/04/2019 18h53
Olha, eles só enchem o saco pq é o trabalho deles. Alguns não são vendedores, são assistentes de vendas. Estão ali para dar assistência a VOCÊS clientes antipáticos que enchem a porra do saco e só sabem bagunçar! Tomam na cara se não oferecerem a porra dos cartões. Mesmo quando oferecem vocês mentem e dizem que já tem! Lutam todos os dias para deixar a loja impecável, e se não fizerem isso, tomam um sacode do supervisor ou do líder. Se tem que subir em um banco e pegar mercadoria, o assistente de vendas deve estar ali, interrompendo o seu trabalho e ajudando os clientes, sendo que a maioria deles é babaca (clientes).

Pronto falei! Vocês não sabem da missa metade, porra.
anônima
18/04/2019 18h41
Por isso q só compro pela internet, alem de mais desconto não ficam os vendedores no seu pe.
18/04/2019 20h26
Eu descobri uma técnica que até hoje não falhou. Não entre na loja com intenção de comprar. Na loja os vendedores estão na porta aguardando ou chamando clientes, eu entro. Algum diz: Bom dia, posso ajudar? Eu respondo o bom dia e digo que vou dar uma olhada.
Só chamo o vendedor para pedir uma peça menor, maior, de outra cor. Não gosto que fiquem grudados em mim ou dando opinião. Ele se afasta e vai atender outra pessoa e me dá um cartão com o nome dele para ganhar o cachê da comissão. Tão bom assim. Amo quando o vendedor diz: Se precisar de alguma coisa me chame.
18/04/2019 17h53
Nossa sou bem diferente, sempre gosto de ter uma vendedora exclusiva só p mim.. P eu tirar todas minhas duvidas, ainda ela ir comigo p o provador é dizer como ficou a roupa, eu gosto disso meninas.