Recebemos desde cedo pelos nossos pais e professores que o caminho pro sucesso é um padrão : Ensino médio, faculdade etc...

Como vc se sente com isso ?

Existe pessoas que nem o ensino médio tem e fundou empresas bilionárias,pessoas que ganham milhões... Entao pq nas escolas não nos falam sobre essas pessoas ? Curioso né ?

eles perguntam
2 5
elas respondem
18/04/2019 19h34
Tem muita gente com faculdade ganhando bem tbm. a questão é vc saber oq vc quer pra sua vida e investir nisso.
anônima
18/04/2019 20h08
um bom questionamento. acredito que depende do ensino que vc teve pra vc ver outras coisas que não as coisas comuns apresentadas na escola padrão. Há escolas em que o aluno não é só orientado para ¨passar no vestibular¨ [sei que pra maioria esmagadora uma formação escolar é a única solução pra ´ascensão econômica/social´ que MAIORIA DAS PESSOAS buscam quando entram na escola. Aqui não to falando de *diferenças* entre escolas públicas e particulares brasileiras (na média: elas estão mto próximas) e o objetivos delas, basicamente, é formar gente média, gente que vai ficar ali no subemprego, médicos, professores, advogados, gente que vai ficar ali na base e vai lutar pra manter o pouco que consegue. Claro, daí (escola publica ou privada) podem surgir um ou outro expoente, mas um bilionário sair do nada, sozinho (é uma exceção). A verdade é que é mto mais possível a pessoa permanecer, mais ou menos, no mesmo nível (social/financeiro) dos pais que se tornar uma bilionária ou algo do tipo.
eles respondem
anônimo
18/04/2019 19h43
As empresas que vc se refere começaram pequenas e deram certo por muito pouco. Mas seu raciocínio ta muito bidimensional. O Steve Jobs fundou a Apple numa garagem, ele tinha estilo hippie mas era um estudante universitario estudioso. Jamais teria conseguido se fosse um hippie cigano vivendo numa kombi
anônimo
18/04/2019 19h47
Se for pegar o número, é exceção, essas pessoas, normalmente, tem um puta potencial e ideias que nem se passam pelas nossas cabeças. Ensino médio e faculdade é padrão, não é certo que dará bons frutos, mas ainda são melhor caminho.
18/04/2019 19h32
Sou rato de academia, todo dia to la faça chuva ou sol.

Terminei o ensino medio com 15 anos e n sinto o desejo mortal de entrar em uma faculdade, pra mim tanto faz.
anônimo
18/04/2019 19h37
Se com ensino médio e faculdade vc é um merda, inagina sem. Eles não falam pra não terem que te resgatar na cracolândia.
18/04/2019 20h10
Pesquise sobre as origens do sistema educacional moderno e terá suas respostas.