Sou super a favor, e acho que iria ajudar a tirar esta super lotação nos presídios.
O que vcs acham dela?

eles perguntam
6 12
elas respondem
19/04/2019 15h23
Sexta-feira Santa é um dia perfeito para esta discussão.
Afinal, nem todo inocente ressuscita no terceiro dia, né?
19/04/2019 17h15
N sou a favor.
Quem sou eu para matar algm?....
anônima
19/04/2019 15h14
Não concordo. MTA gente já é presa injustamente, tá presa mas já cumpriu sua pena. E mais importante: tá presa porque não tem valor algum, não tem defesa, não tem influência (praticamente 100%). Infelizmente, Brasil não tem tradição com investigação e eficácia na resolução de crimes. Os EUA, por exemplo, sim, mas mesmo assim ainda cometem erros. A grana, influência conta mto se vc vai pelo menos chegar na audiência de custódia. Seria uma máquina de matar aleatoriamente determinadas pessoas (o que já ocorre, na verdade). Basicamente, a maioria dos crimes solucionados são os que ganham alguma repercussão, se não tem tanta repercussão as chances chegam a zero de ser investigado. Não me surpreende que os que sofreriam a pena morte são do mesmo perfil do "bandido bom é bandido morto". Brasil não sabe nem escolher político pra representa-lo, imagina condenar a morte alguma pessoa. Contudo, não me surpreenderia a pena capital no Brasil... vms aguardar o que vem por ai. Acho que o caso do homem assassinado pelo Estado com 80 tiros (segundo alguns) e o do outro que tentou intervir já dá uma boa ideia de como a pena de morte já é prática recorrente (não começou há 1 ou 5 anos) e como a justiça é feita no Brasil.
19/04/2019 15h33
Em país onde a justiça reina? Ah, com certeza.
anônima
19/04/2019 16h11
Sou a favor, mas em casos de crimes HEDIONDOS onde está mais que provado que o fulano é culpado e se o cara for ALTAMENTE perigoso e irrecuperável, tipo o Maníaco do Parque. Nesses casos é IMPOSSÍVEL largar um cara desses solto.
anônima
19/04/2019 15h18
naõ ,pois iria morrer inocentes
essas pessoas que tão preso tem filhos tem familia
eles respondem
19/04/2019 15h41
A defesa da pena de morte é sustentada por dois pilares, esses dois pilares são éticos e morais e eles nada tem a ver com argumentos utilitaristas do tipo: “a pena de morte é cara”, “a pena de morte é barata”, “ela reduz o crime”, isso é irrelevante.

O primeiro pilar é a lógica do direito, a existência do direito implica necessariamente em um dever caso contrário não existiria o direito, o dever implica em punição no caso de violação desse direito caso contrário não existiria o dever e logicamente não existiria o direito, portanto toda violação de direito natural deve ser punida.

Por exemplo a violação do direito natural a vida no caso de um assassinato, João matou Carlos, é bem mais grave do que roubar 100R$ e o bem não pode ser restituído, a vida de Carlos acabou e não vai voltar, isso faz com que seja ainda mais justo que João perca no mínimo o direito que ele violou, se a punição dele for menor do que a vida já que ele tirou a vida do Carlos proporcionalmente feita a condenação estaríamos falando que um roubo é mais grave do que um assassinato. Portanto pelo primeiro pilar nós chegamos a conclusão que tem que ter pelo menos a pena de morte no caso de assassinato.

O segundo pilar é a moralidade da pena de morte, imagina uma menina que foi morta por um facínora. O que fazer com o facínora? Se você fizer a mesma coisa que ele fez com a menininha nós estamos assumindo que moralmente existiria uma equivalência moral entre a menininha inocente e o criminoso que matou um inocente, já está errado. O criminoso tem que ter uma punição pior do que ele impôs a menininha que era inocente a princípio.

Ou seja, ainda mais ridículo é negar uma punição igual a que ele fez para a menininha, quem é contra a pena de morte está basicamente dizendo que a punição desse criminoso tem que ser menor do que ele impôs para a vítima. Moralmente nós temos um "Reductio ad absurdum" para todos que negam a pena de morte.
19/04/2019 15h06
a favor, tipo pedófilos vagabundos, estupradores e quem maltrata animais indefesos pra mim n merece viver nn
anônimo
19/04/2019 15h29
Depende do crime cometido.
anônimo
19/04/2019 16h05
pra estuprador sim
anônimo
19/04/2019 15h34
Não pois eu sou cristão, por isso votei num candidato apoiado pela maioria religiosa deste....ops peraí...tem alguma coisa errada neste meu raciocínio.
anônimo
19/04/2019 15h05
Sou! Pena de morte é justo.
Matou inocente, deve morrer.
19/04/2019 15h28
A favor por favor!
19/04/2019 16h00
Sou contra a pena de morte pelo mesmo motivo que sou contra aborto.

Uma vida não tem o direito de decidir se outra vida continua vivendo ou morre, seja o Estado ou uma mãe, ninguém é proprietário da vida de ninguém.
Então por esse motivo, eu sou contra tanto a pena de morte quanto aborto (exceto nos casos previstos em lei).

Prisão perpétua sim, mas assasinar o condenado, não.
19/04/2019 15h30
Sim, para crimes hediondo.
19/04/2019 16h02
Em casos comprovados de delitos como estupros, homicídios, latrocínios, e assaltos, sim.
19/04/2019 15h05
Só em caso de genocidio