Tipo em situações específicas como falar em público pra dezenas de pessoas ou pegar um ônibus cheio (sim, isso mesmo), ou falar com alguém especial que você tem vergonha?

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
19/04/2019 20h52
Eu sou muito ansiosa
E algo que me ajuda bastante, é pensar que aquilo não fará tanta diferença no futuro, que tudo é temporário. Por exemplo, quando eu estiver em meu leito de morte, essas coisas não irão fazer diferença , daqui a 10 anos eu provavelmente não irei lembrar das pessoas que me causaram tanta ansiedade
anônima
19/04/2019 20h52
Respirar profundamente, orar e meditar, sempre pensar em coisas positivas, ler coisas interessantes.
anônima
19/04/2019 20h53
Daniel quando a ansiedade chega a este ponto não é normal, natural é não faz bem para você.
Eu sofro com isso também.
Porém tive que me tomar medicação, procure ajuda medida (sério mesmo)
Me lembro que eu ficava tão nervosa que começava a falar rápido embolava as palavras, para apresentar o TCC então foi uma luta!
19/04/2019 21h32
Sofro de ansiedade demais, na TPM piora, então faço terapia e tomo remedio pra ficar mais calma.
anônima
19/04/2019 21h56
Remédios.
20/04/2019 03h52
Para falar em público foi o costume, geralmente, apresento seminários em grupo. Quando todas estão seguras na fala fica tudo tranquilo.
Não costumo pegar ônibus, onde moro tem empresas de transporte coletivo, mas não são lotadas como na capital. Quando viajo a capital para pegar transporte fico com medo do ônibus não passar, chegar atrasada na aula, por isso compro um lanche e como durante a viagem. O certo era uma fruta, mas não resisto a uma boa massa.
Para falar com esse único alguém especial da minha vida , na maioria das vezes agi por impulso, ciúmes, saudades, desentendimentos anteriores, provocações ousadas, etc. Enfim, não sei controlar a ansiedade.
eles respondem
19/04/2019 21h14
Eu imagino as outras pessoas como babuínos ou peladas,isso realmente ajuda
anônimo
19/04/2019 20h50
Meditação eu acho uma boa.
anônimo
19/04/2019 20h51
Nunca passei por isso
anônimo
19/04/2019 20h51
é horrível ter
anônimo
19/04/2019 20h53
Conto ate 5
t3r
19/04/2019 20h59
Se expondo gradativamente ao foco do medo,vai treinando e se acostumando com as situações
anônimo
19/04/2019 21h19
corto meu pulso mas só de leve
anônimo
19/04/2019 21h57
Sou assim tbm ....é complicado msm
19/04/2019 22h01
Sobre falar em público, escolhe um ponto da parede que não tem ninguém, mas está na direção do pessoal, comece a falar com a parede mesmo, no decorrer do assunto, vai começando a olhar nos olhos do pessoal, eu pelo menos quebrei meu medo de falar em público assim, sobre o ônibus, vai soltando uns "bom dia" aleatórios por onde passa.