Sempre fui muito da igreja católica, tentei sempre seguir a risca tudo o que me era ensinado sobre Jesus. Porém estou numa crise de fé. Não consigo acreditar que Deus me escute ou olhepor mim. Alguém passou por isso? Virou ateu ou conseguiu restabelecer a fé?

elas perguntam
15 12
eles respondem
anônimo
21/04/2019 01h04
Não existe Cristão que vira ateu, pois para ser cristão precisa ter certeza sobre Deus e Jesus e seguir Jesus, e ser cheio do Espírito Santo. E essa certeza sobre Deus e dada pelo próprio Deus a aqueles que ele escolheu.

Todos que viram ateu não experimentaram nada disso, somente pertenciam a uma religião.
20/04/2019 12h36
Eu era de família religiosa e virei ateu na adolescência. Depois quando fiquei mais maduro vi que ser ateu é coisa de adolescente rebelde.
anônimo
20/04/2019 12h15
Já fui catolico por obrigação, depois virei agnóstico, hoje sou ateu.
anônimo
20/04/2019 09h19
Basta estudar a religião que você deixa de acreditar. Não se preocupe com isso você vai amadurecer bastante ao longo da vida abrindo mão disso.
anônimo
20/04/2019 01h33
Olha, eu entendo, tenho muitas duvidas tbm, vem os questionamentos, parece que Deus esta se lixando pra gente e pro que estamos passando, mas ver esse vídeo sobre a cruxificação me fez refletir um pouco
anônimo
20/04/2019 01h31
Sim.
Passei por isso. Doa 14 aos 17 frequentava a igreja, mas depois eu fui questionando tudo aquilo. Existe muito hipocrisia.
Sai da igreja e virei um agnostico. Existe muita coisa na biblia que não acredito. Hoje em dia não acredito mais em religião.
20/04/2019 13h09
Acabei virando ateu.
Uma vez que você deixa de acreditar, não tem mais volta.
07/05/2019 19h34
Não, muito pelo contrário, após estar estudando Terra Plana de uns 1 ano e meio para cá e investigando evidencias do criacionismo, encontrei várias, desde concha de ostras em montanhas, comprovando assim o Dilúvio, como também esqueletos humanos gigantes petrificados que tiveram analise de material genético feita e comprovando haver ali sim genoma humano, enfim são tantas comprovações, e até minhas experiencias particulares, que não tem como negar os fatos da criação.
anônimo
07/05/2019 19h30
Já fui evangélico mas hoje apenas procuro fazer o que é certo. Nada de muita religiosidade
anônimo
07/05/2019 19h39
Acreditar cegamente numa religião, é ser alienado. Ainda mais a católica, que tem um histórico maravilhoso. rs
21/04/2019 00h59
Sou 100% ateu
20/04/2019 14h38
Desde criança eu pendava pra cristão/ateu tanto que agora sou agnóstico.
20/04/2019 14h02
Sim, fu virando ateu conforme fui estudando e "diminuindo" o espaço dos "deus das lacunas".

Hoje já não consigo entender como as pessoas conseguem acreditar num ser que NINGUÉM nunca vê, nunca fala e que nunca age de verdade por aqui (a não ser que você tenha muita fé pra achar que isso ou aquilo foi por causa da vontade de um deus).

Mas, claro, respeito a crença das pessoas mas sigo radicalmente contra a religião institucionalizada.
20/04/2019 01h22
Eu era ateu e depois que o sobrenatural agiu comigo então eu virei agnostico.
anônimo
20/04/2019 01h28
Isso me aconteceu mas por motivos diferentes do seu.
elas respondem
20/04/2019 09h25
Vou ser bem sincera com você, mesmo sabendo que terei vários deslikes de pessoas que seguem o catolicismo, mas falar com Deus não é rezando 3 Ave Maria, não é pedindo a Santo Antônio, São Judas... A bíblia é clara, Jesus é o único que envia as orações ao Pai. Não basta fechar os olhos e pedir, também agradeça, ore com o coração. Você sente seu coração queimar pelo Espírito Santo , você não sente seu corpo, é como se você fosse ao encontro do filho para a oração chegar ao Pai.
Eu deixei de ir a igreja por motivos pessoais, deixou de fazer sentido para mim, passei a considerar religião como coisa vã. Na minha opinião, um lugar onde as pessoas da própria igreja sentem inveja do outro, onde há desfile de moda para quem foi mais bem vestido, onde fulano não fala com sicrano porque o grupo de fulano têm pessoas que cantam melhor, onde até o pastor influencia a votar em Bolsonaro, não é lugar para mim.
Sua fé colega, está dentro de você, basta acreditar.
20/04/2019 14h16
posso até ficar fraca ou desanimada mais deixar de acreditar em Jesus ? nunca , ele é o REI o nosso Salvador , ele ja´me curou de leucemia sem fazer tratamento, ja´me livrou da morte então só tenho a agradecer,
pra gente ter força temos que buscar forças em Deus através da bíblia sagrada e da oração mais a oração tem que ser sincera e não repetindo a mesma coisa todo dia , é como se fosse uma conversa vc fala o que sente, pede pra ele limpar seu coração , tirar a magoa o ressentimento a tristeza , pede perdão por ter desejado mal ,por ter mentido ,por ter inveja, pede pra ele te orientar te ajudar em tal situação ,
e ele vai te responder falar com vc

a fé vem por ouvir a palavra de Deus romanos 10,17
vc ler, entende e se apropria

isaias 40;29 ela da´força ao que não tem força e multiplica o que não tem nenhum vigor,
te indico o livro minutos de oração para mulher de fé e leia os salmos e o novo testamento , escute essas músicas preste atenção na letra

anônima
20/04/2019 03h00
Virar ateu por estar desapontada com deus é incoerente. Enfim, conheça a palavra de deus, pratique, renove sua fé. Isso que vc precisa agora pra te dar forças. Boa sorte.
anônima
20/04/2019 04h06
O amor divino é cavalheiro, de modo que ele não entra na sua vida se vc não permitir.
Ter fé não fará vc não ter mais problemas, mas te dará mais força para enfrentá-los.
anônima
21/04/2019 01h32
Já fui de igreja evangélica. Atualmente não frequento nenhuma igreja, mas eu não conseguiria deixar de crer na existência de Deus ou de levar fé na palavra dele (bíblia). Quando você tem a certeza da existência de Cristo Jesus, não dá pra voltar atrás e deixar de acreditar. No máximo o que você pode sentir é uma revolta, pode ter acontecido algo como, morte de familiar ou outra situação difícil, e assim vc começa a pensar que Jesus te abandonou ou até que ele não existe, mas no fundo vc sabe que está errado (a).
20/04/2019 14h17
Se for basear sua fé em religião, nas atitudes das pessoas que frequentam igreja, em ser atendida em seus pedidos, então sua fé vai falhar mesmo. Se você parar para ver, realmente ver, as coisas, é incrível como o Amor de Deus para conosco continua, mesmo diante de tamanha atrocidade que o ser humano é capaz. O Amor é tal que nos concede livre arbítrio, mesmo que o usemos para nos destruir. É tanta coisa que eu poderia dizer, desde o Amor, humildade, e tantas outras coisas maravilhosas, a natureza que resiste a tantas agressões. Tanto ao nosso redor para ter gratidão. Tente rever seus conceitos, não adote o que muitos adotam hoje em dia, querem um Deus que atenda ao que pedem, só assim que eles mantém a fé.
anônima
20/04/2019 14h06
Minha história é idêntica a sua. Nada fazia sentido para mim e quanto mais eu buscava a Deus, mais coisas ruins aconteciam, até que quase encontrei a morte e decidi deixar a fé de lado. Vivo muito bem desde então. Eu só preciso crer em mim mesma.
Orf
20/04/2019 09h22
Não tem como ter medo de algo que é mentira. Essa parada de deus foi criado pelo ser humano pra por medo nos outros.
Mas acredito que essa fé tenha um lado bom. Imagina quanta gente já deixou de fazer merda por acreditar que seria punido por deus
anônima
07/05/2019 19h34
Eu não vou mais a igreja. Mas, ainda acredito em Deus.
anônima
07/05/2019 19h50
Sempre fui católica. Amigos ateus já tentaram me dissuadir apresentando diversos livros, não adianta. É questão de fé. Vem do interior do homem e nada externo é capaz de mudar isso.
anônima
20/04/2019 12h32
Não, mas eu tenho um amigo que virou até, de lá para cá ele mudou muito. Ele hoje em dia aparenta ser uma pessoa muito fraca, sempre ansioso, triste, sozinho eu percebi que agora a coisa que ele mais valoriza é o dinheiro. E claramente ele tem uma vida muito triste.
anônima
20/04/2019 01h29
Eu apesar de que não quero continuar nessa condição