Acho que estou com depressão, não tenho vontade de fazer nada, quando penso que vou me animar com algo logo sinto um vazio. Sinto que se sair de casa vãoe achar feia, s graça, . Dentro de casa não tenho vontade de conversar com minha família, só fico no quarto. Estou tomando remédio escondido pra dormir, pq passei por uma situação que nem era pra me deixar tão mal, um namorado terminou comigo. Mas já vinha sentido isso antes do término. Esse relacionamento mexeu muito com minha autoestima e agora não consigo sequer acreditar em Deus e sempre fui a igreja e tive muita fé. Como parar de sentir essa angustia e ansiedade?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
20/04/2019 09h23
Procurar ajuda profissional é um passo importante.
anônimo
20/04/2019 01h46
Já conversei com um psiquiatra sobre depressão. Ele me disse que virou moda achar que está com depressão, quando é só tristeza, como, por exemplo, um término, que é um luto, conforme ele me disse.
Não busque respostas em um site. O recomendado é ir em um psicólogo ou psiquiatra o quanto antes para ter certeza.
Sobre Deus, me chame no privado. Vamos conversar sobre isso.
anônimo
20/04/2019 01h36
Tentando se desvencilhar disso aos poucos. Não precisa ir já saindo de casa.
Vá até a padaria, a praça, algum lugar que você goste nem que seja por pouco tempo.
Mesma coisa com diálogos, não precisa falar muito mas tente falar o necessário no começo.
Deus age de formas misteriosas que não cabem em nosso entendimento. Você ser sempre de ir a igreja e ter muita fé, não quer dizer nada, desculpe. Como seria isso seu de "ter fé"?
Algumas coisas práticas que podem te ajudar :
Atividade física, ver o sol, alimentação, meditação, banho gelado, músicas que você gosta (mas sem ser as que te deixem mais pra baixo, tem que ser as enérgicas), disciplina para fazer isso para ontem.
Converse com quem você possa compartilhar essas coisas, desabafar ajuda muito.
Se precisar procure um psicólogo mas o principal que eu acho é ir devagar, aos poucos.
anônimo
20/04/2019 15h59
Tenho depressão, já passei por psicologo, psiquiatra.
Eu tomo remédios, diferente de todo mundo eu não conto para ninguém.. apenas meus pais sabem.
Tem dias que mesmo com remédios, eu fico deprimido.. se eu tivesse escolha hoje entre viver ou morrer, não pensaria duas vezes em morrer, eu não tenho muitas expectativas na vida.
Eu sinto uma solidão enorme, que as vezes me prende na cama.
Eu estudo, trabalho.. não gosto de me sentir um invalido, todo mundo me vê como um sorriso no rosto mas ninguém sabe o que se passa por trás da cortina.
20/04/2019 16h05
Já começou errado com esse acho. Você é médica? Você está triste e desanimada após o término. Está se medicando sem prescrição e sem conhecimento dos efeitos colaterais.?Nem toda tristeza é depressão. Procure um psicólogo antes de tirar conclusôes. É uma doença séria que requer tratamento adequado.
elas respondem
anônima
20/04/2019 01h29
Eu tive 2017. Mas não foi taao grave.. Pq eu tratei o mais rápido possível.
anônima
20/04/2019 01h28
Observando (estou passando por quase as mesmas coosas que vc, especialmente em relação a igreja)
20/04/2019 02h33
Tenho. Difícil dizer , qualquer tristeza que você sinta que impeça ou quase impeça de fazer suas tarefas diárias básicas e dure mais que umas 2 semanas já tem que procurar o médico antes que fique forte demais. Começa conversando com alguem sobre isso, pessoalmente
anônima
20/04/2019 02h56
Tem que ir em um médico para ver se e depressão mesmo ou deficiência de alguma vitamina, tal como a B12.

Se for realmente depressão ou mesmo alguma tristeza mais leve/passageira, tente pensar que a vida é como se fosse um poço e, para sair deste a primeira coisa que vc precisa fazer é se levantar, olhar para cima e ver que ainda existe vida além.

Olhar para baixo e ficar parado só vai piorar. Não sinta pena de si mesma, o vitimismo impede o crescimento da sua personalidade e tira suas forças para seguir em frente.
Nada impede de vc pedir ajuda, aliás é bem aconselhável que vc o faça, bem como se apegar ainda mais a Deus.