É apenas uma pergunta. O que pode ser influenciado por ser de esquerda? O que mais vejo é nas universidades públicas. Porque?

elas perguntam
9 7
eles respondem
20/04/2019 11h47
Porque a esquerda passa aquela impressão de que é a favor da justiça social, que seus adptos são pessoas do bem, sem preconceito, etc.
20/04/2019 13h59
É um dilema do tipo "tostines é fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é fresquinho"....

Existem várias teorias para explicar porque isso ocorre NO MUNDO (não é só no Brasil não). Aparentemente, pessoas com tendências de esquerda gostam do mundo acadêmico e por isso acabaram colonizando as escolas. As pessoas de direita foram mais para o mundo dos negócios.

O fato é que isso ocorreu lá atrás no tempo... e hoje está mais difícil para uma pessoa de direita conseguir ascender muito dentro do mundo acadêmico por resistência da galera de esquerda que já está lá.
20/04/2019 14h15
"Eu luto a favor da democracia e da justiça. Sou contra a tortura da ditadura que matou pessoas inocentes. Acho que todos devem ter direitos iguais e gostaria de ver a sociedade mais unida". "Quem poderia não concordar com isso? Os nazistas... Vc não é um um nazista, é?"

A esquerda se pinta como o herói que vai salvar o mundo. Logo quem vai contra a esquerda é "du mau".
Quem entra na faculdade ainda é praticamente criança (17-18) e não tem condições de ter uma boa formação intelectual, emocional e ter discernimento para separar o "certo do errado". O pessoal compra esse discurso emotivo e pronto. Tá formado a galerinha de humanas.
20/04/2019 14h01
Nada, isso é um mito. O que mais tem é reacionário em federal.
20/04/2019 13h58
As pessoas são influenciadas ate no papel que limpam a bunda
anônimo
20/04/2019 11h55
Se diz que essa corrente de ensino de esquerda nas nossas universidades foi disseminada pela antiga imprensa. Nao sei o que isso acarretará na pratica, é bom termos pensamento critico mas é preciso bom senso, entender Marx é dificil. No fundo, todos querem um iphone e viajar para os EUA.
anônimo
20/04/2019 12h02
Maconha talvez, mas talvez isso tenha reflexo na nossa educação, que de 36 países nos ficamos em 35° lugar, pela lógica, uma educação ruim, um povo mal informado.
anônimo
20/04/2019 14h00
pura molecagem, falta de visão de mundo.
anônimo
20/04/2019 14h26
elas respondem
anônima
20/04/2019 11h53
Isso ocorre mais em cursos de humanas, uma vez que o campo das ideias é perfeito para fomentar todo tipo de teoria e ideias de esquerda são apenas isso: teorias.

Ainda, há uma falsa ideia de que a esquerda é mais “soft” e revolucionária, o que ajuda na sua popularização no meio de uma maioria jovem.
anônima
20/04/2019 11h51
A ideia é acabar com as universidades públicas, até porque agora tem cotas... a ideia é só quem tiver grana que poderá pagar um curso superior... porque viés para esquerda ou direita existe nas universidades particulares também, depende de que área vc cursa. E o povo que nunca colocou os pés em uma universidade federal aplaude quando falam mal delas.
anônima
20/04/2019 11h49
Hj em dia é uma besteira de qm é de esquerda, de direita, já ta enchendo o saco. Seu comunista, petista, fascista, eletricista, taxista ....
anônima
20/04/2019 14h17
Porque a esquerda achou conveniente implantar o Marxismo lá, entre a classe estudantil.
Já que com a classe trabalhadora fracassaram na tentativa da implantar a revolução por meio da ditadura do ploretariado, o jeito foi apelar para o meio acadêmico, fazendo das universidades verdadeiras fábricas de militantes. E, isso tem funcionado...
anônima
20/04/2019 11h46
Não sei
20/04/2019 17h36
A realidade da Universidade em que estudo deve ser diferente da maioria ou nem tanto.
Veja bem, eu e muitos que entraram estudaram sempre em escolas públicas, não lembro o ano que não tenha faltado professor na sala, eu nunca estudei logaritmos na escola, nunca tive uma explicação sobre trigonometria. Aí eu lhe digo: Essas pessoas tiveram a chance de estar ali, são pessoas inocentes assim como eu fui, "Ah, foi Deus que quis". A Universidade entra para destruir a ideologia anterior, constrói outra claro, mas com a convicção que você tome partido, iniciativas.
Não chega nenhum estranho dando palestras e dizendo: Seja de esquerda! Cada um toma partido conforme sua realidade de vida.
anônima
20/04/2019 17h59
Nunca vi isso, estudo em federal, e não sei que tanto falam de ideologia esquerdista que não vejo lá