Segundo pesquisa a mulher vive mais pois cuida mais da saúde, então o homem trabalhando mais tende a morrer trabalhando. Acho justo direitos iguais e que as mulheres trabalhem igual ao homem assim ambos aposentam juntos .

Momento intriga só um depoimento do que acho justo.

eles perguntam
8 8
elas respondem
20/04/2019 22h19
O problema é que tem mulher que ainda tem que fazer trabalho doméstico enquanto tá trabalhando e cuidar de filho sozinha.
O dia em que as tarefas domésticas forem melhor distribuídas para ambos os sexos seria mais justo igualar o tempo de aposentadoria da mulher.

Ou quem sabe os homens podiam lutar por um tempo de aposentadoria menor tbm. Tipo o bagulho do alistamento obrigatório.
anônima
20/04/2019 20h55
Lavem o pinto
20/04/2019 22h14
Quando houver salário igualitário para homens e mulheres acho justo.
anônima
20/04/2019 20h46
Acho. Nós sangra todo mês, champs!
Perdemos litros e mais litros de sangue.
E quanto mais esforço fazemos, mais suco de tomate mijamos!
Merecemos. ;)
20/04/2019 21h07
Em um mundo ideal n deveriam haver essas diferenças. Mas aqui temos que levar em conta as atividades n remuneradas que ambos os sexos desempenham e a questão da remuneração da mulher ser 30% inferior na msm funçao.
Em paises onde já se alcançou a igualdade de gêneros, n ha essa diferenciação em nenhum quesito, nem mesmo aposentadoria.
anônima
20/04/2019 20h48
Sim, porque infelizmente na nossa cultura a mulher ainda é maior detentora de tarefas do lar e cuidados integrais com os filhos, o que implica em segunda jornada de trabalho.
anônima
20/04/2019 20h53
Sim, pois a maioria das mulheres fazem dupla jornada. Homens que discordam: comecem a dividir todas as tarefas domésticas com suas mulheres e não exijam mimos por isso, pois isso não passa da obrigação de pessoas que moram juntas.
anônima
20/04/2019 23h00
Em muitos cargos mulheres não ganham salários iguais aos homens que desempenham a mesma função. (E afirmo isso porque já trabalhei em empresa que mulheres ganhavam menos cumprindo a mesma função).
Sem contar, que as tarefas domésticas ficam em maioria para mulheres, muitos homens querem "mimos" para fazer algo na casa, como podemos observar aqui mesmo no site, quando um usuário comentou que fazer sexo oral nos companheiros é um ótimo estímulo para os mesmos cumprirem algumas tarefas domésticas.
Não acharia justo se homens trabalhassem em casa tanto quanto as mulheres e, as mesmas tivessem os mesmos salários, mas como não é o que ocorre... Pode negativar a vontade.
eles respondem
20/04/2019 20h53
Acharia se elas ganhassem na mesma média que os homens na mesma função, e não tivessem culturalmente é tradicionalmente associadas à segunda jornada de tarefas domésticas.
Se estes itens fossem parelhos, acharia justo
20/04/2019 20h54
Não acho. Deveriam se aposentar bem mais cedo.
20/04/2019 20h57
Aposentadoria não é direito.
Foda-se o INSS.
anônimo
20/04/2019 20h51
Não,
não eh justo. As mulheres vivem em média mais que os homens. Ademais, o nosso o sistema previdênciario está quase quebrado, por causa de privilégios como este.
A idade para aposentadoria deveria ser igual para todos, sem diferenças de classes, genero etc...
Mas a sociedade não entende isso.
Outro detalhe: as mulheres tem em média mais estudos que homem. Não faz sentido manter essa regra que agrava o defiit da Previdência.
anônimo
20/04/2019 20h47
Não.
20/04/2019 22h37
Olha, esse povo da esquerda é completamente pirado. Eu já trabalhei em diversas empresas e nunca vi NENHUMA que pagasse mais para homens por serem homens, NUNCA, NÃO EXISTE ISSO.

A não ser em casos excepcionais em que houve "horas extras acumuladas" ou função diferente, caso contrário, o holerite é igual, tanto que eu sempre conversei sobre isso com as mulheres das empresas que trabalhei. Sobre o recebimento do holerite e quanto veio de pagamento.

Você acha mesmo que alguma empresa seria louca de pagar diferente e tomar processo nas costas? Para! Isso, se existir, o que eu particularmente duvido, deve ser em casos raros de pequenas empresas rurais, no mais, não passa de papo brabo.

Fico abismado como uma falácia dessa serve de alicerce para leis e regras contraditórias e claramente discriminatórias.

Antigamente buscavam a igualdade de leis, e hoje vemos claramente leis discriminatórias por todos os lados. É promoção disso, é cota daquilo, é direito que não para mais e buscam fatos de mil e bolinha para justificar essas baboseiras. Tentamos andar para frente, mas esses desmiolados sempre buscam voltar para o passado.

Jornada dupla? Putz, a maioria das mulheres hoje só quer arrumar um trampo e ir para baladinha tomar cerveja, nenhuma quer tratar de homem não. Além disso, as mulheres de hoje nem cozinham direito, não sabem lavar roupa, e choram por qualquer coisinha. No passado eu até entenderia uma lei dessa, de se aposentar mais cedo, mas nos dias de hoje, é claramente discriminatório.
20/04/2019 21h16
Sou contra tratamento desigual do poder público baseado no sexo das pessoas, então sou a favor de oportunidades iguais, jornadas de trabalho iguais, pagamentos iguais e aposentadorias iguais.

Serviços domésticos e criação de filhos são de responsabilidade de ambos, se você está mais encarregada do que o maridão relaxado, exija ajuda (ajuda essa que deveria vir espontaneamente da parte desses maridos).

Essa desigualdade é social, a desigualdade de tempo de serviço para se aposentar é governamental. Não se pode fazer com que o poder público concerte essa desigualdade construída na sociedade, ela deve ser desconstruída também na sociedade, obviamente.
20/04/2019 22h49
Acho justo pelo motivo da maioria ainda fazer o serviço doméstico, só por isso. Mas quando eu me casar, será tudo dividido( esse final só foi um desabafo kk)