Vivendo em uma sociedade de aparências. É melhor ser sincero com os outros e consigo mesma e se impor quando estão te desrespeitando ou é melhor ignorar, ser educada e boazinha sempre com as pessoas?

elas perguntam
9 8
eles respondem
20/04/2019 21h29
Dá pra ser sincero e agradável. Tudo está na forma que se expressa.

Ser firme e forte não significa ser bruto. Ser educado ou deixar pra lá não significa ser trouxa.
20/04/2019 21h20
Agir com gentileza e elegancia em qualquer situação do cotidiano, não há nada melhor do que tratar bem quem te trata mal.

Educação acima de tudo, deus acima de todos!
anônimo
20/04/2019 21h21
Ser sincera é mostrar quem você é de verdade sem filtros,a maior burrice do ser humano é querer agradar todo mundo.
anônimo
20/04/2019 22h02
Sinceridade não quer dizer que a pessoa seja desagradável. Tem maneiras e maneiras de dizer o que pensa sem agredir.
anônimo
20/04/2019 21h58
Seja somente legal e sendo legal finja que tá sendo sincera. Parece complicado mas no fundo é fácil o mais difícil é você se convencer no inicio mas depois já era.
20/04/2019 21h34
Impor-se, colocar seu ponto de vista à prova, tornar-se desagradável para algumas pessoas por causa disso e provar que está certo: todo esse processo proporciona uma sensação incrível. É quase um orgasmo.
20/04/2019 21h31
Não deixe ninguém se sentir confortável te desrespeitando e te deixando desconfortável. Abraços
20/04/2019 21h26
Ser sincero é bem diferente de ser mal educado ou desagradável... Conheço muita gente que confunde as coisas...

Existe muitas maneiras de falar...

O problema do mundo é que muita gente pede sinceridade, mas na verdade o que ela quer é que vc fale o que ela quer ouvir e seja convincente...
anônimo
20/04/2019 21h20
Sinceridade, mas quase ninguém vai gostar de você.
elas respondem
anônima
20/04/2019 21h20
Mas tu pode ser sincera e educada
20/04/2019 21h22
Dá pra ser tudo isso aí junto.
anônima
20/04/2019 22h08
Eu sou julgada por ser sincera e olha que falo a realidade dos fatos na educação, mas a maioria das pessoas estão acostumadas a viver na mentira, falsidade e a ouvir o que lhes convém, daí falam que nós as pessoas sinceras, somos desagradáveis, sem empatia, etc. Eu não me importo com isso.
anônima
20/04/2019 21h55
se sua sinceridade vai entristecer ou colocar a pessoa pra baixo não fale
depende do que vc vai falar e em que ocasião
anônima
20/04/2019 21h26
Acho que temos que ter um pouco de sinceridade sem ser desnecessárias

Pq tem aquela gente que fala "Aí desculpa, sou honesta/sincera" mas usa isso qnd meio que chama as outras de putas ou assim
Isso é ser grossa
20/04/2019 21h24
Quem disse que pra ser sincera precisa ser desagradável?? Vc pode mto bem ser sincera e expor sua opinião com respeito, sem precisar ser grosseira ou machucar os sentimentos de alguém.
Mas é claro que em alguns casos, o melhor é ignorar e não deixar que aquilo nos afete e tire a nossa paz.
20/04/2019 21h23
Pode ser sincera sem ser desagradável. O problema é q nem todo mundo aceita a verdade.
Mas geralmente opto por ser sincera, raras exceções
Juh
20/04/2019 21h21
Ser sincera não significa ser desagradavel, vc pode e deve ser você e ainda assim ter uma boa convivência com as pessoas.
Uma coisa não anula a outra.