Se alguém tem um medo horrível de apresentar trabalhos e fica toda se tremendo na hora, por qual motivo isso ocorre? Alguém que com confiança em si mesmo não fica nervoso?

elas perguntam
4 3
eles respondem
23/04/2019 00h10
Insegurança e ansiedade.
Pensa que você sabe mais sobre o trabalho que qualquer outra pessoa. Treine a parte que vai falar e imagine que está falando pra sala.

Quanto mais fizer, melhor vc fica. Não tenha medo e não deixa ele te conquistar.
21/04/2019 13h28
Eu sou inseguro e autocrítico. eu sempre fiquei muito nervoso. Tremia, gaguejava e não conseguia raciocinar direito. Até conhecer o Rivotril. Resolveu tudo. Comecei a apresentar os trabalhos bem tranquilo. Mas tem que ter uma garrafinha dágua porque seca a boca. E só tomar esporadicamente. O uso constante é bastante nocivo para o cérebro.
21/04/2019 14h24
também sofro com isso
anônimo
23/04/2019 00h34
Talvez por insegurança e/ou timidez.
elas respondem
anônima
21/04/2019 12h59
Eu apresentava de boa
Até que tive uma professora que humilhava os alunos na apresentação de seminários
Está difícil voltar a gostar de falar em público
anônima
21/04/2019 13h09
medo de ser criticada
aumente sua autoestima
23/04/2019 00h07
Por que a gente tem medo de falhar...
Pode ser várias coisas, ou um conjunto de todas elas. Tipo vergonha da sua própria imagem diante de um momento como esse, medo de gaguejar de uma forma absurda e não conseguir completar o que está falando, esquecer o que ia falar, se enrolar de modo geral... Porque quando isso acontece, as pessoas muitas vezes tem a impressão de que você não tem domínio sobre o que está falando e assim, acabar virando alvo de piadas,chacotas e humilhações...