converso virtualmente com um menino faz 4 anos e até hoje nós não nos conhecemos pessoalmente pq eu tenho vergonha da minha aparência, eu nunca namorei, meus pais sempre me privaram de ter relacionamentos com meninos. então me fechei com todos ao meu redor, sempre fui aquela garota “excluida” de tudo, não tinha amigos então...não tenho com quem falar sobre garotos. sempre tive baixa autoestima, não consigo me achar bonita e tenho medo de conhecer esse garoto pessoalmente e ele ver que não sou tão igual na foto (até pq coloco um pouco de efeitos) . tenho medo dele rir de mim quando me ver, de me zoar ou sei lá. eu não sei o q fazer, estou perdendo o amor da minha vida por causa de medo e insegurança. alguém poderia me da algum conselho????

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
22/04/2019 02h35
voce é essa da foto mesmo ? se for de corpo não é feia não, mas só pense uma coisa, a vida é curta demais para ficar se achando feia, deixem que os outros achem, e se o cara te achar bonita, e rolar, que role, fica com ele
22/04/2019 07h46
normal, todo jovem passa por isso
Fco
22/04/2019 08h10
Deixa de se besta vai curtir a vida que ninguém e perfeito todos temos um defeito
anônimo
22/04/2019 08h47
Ajuda profissional no seu caso.
Se estiver disposta a acordar pra realidade, na internet vc pode ter alguma ajuda, mas se estiver fragilizada poderá agravar a situação.
De qualquer modo, comece a procurar mudanças não culpando aos seus familiares e nem a você mesma. Você já chegou na situação em que está, agora é olhar daqui pra frente e ver o que pode mudar já que tem interesse nisso
22/04/2019 09h15
Vc já pensou em fazer terapia? Se não tiver condições de pagar, existem opções de baixo custo ou mesmo gratuitas. Vc precisa se livrar desse sentimento de autodepreciação. É muito difícil aproveitar a vida assim. às vezes pode ser algum trauma bem fácil de tratar. Boa sorte :)
22/04/2019 08h56
Mas uma para o muro de lamentações do site.
elas respondem
anônima
22/04/2019 02h05
seus pais são protetores mais vc tem que viver sua vida com suas escolhas toda mulher tem uma beleza,aumente sua autoestima

anônima
22/04/2019 01h37
Quantos anos vc tem?

Desculpa, mas acredito q vc não seja tudo isso q vc mencionou.
Se esse cara com quem vc conversa a 4 anos na internet gosta realmente de vc, ele vai te aceitar sim do jeito q vc é!
Mas vc tbm tem q se ajudar. Nao adianta vim reclamar aqui no site e não levantar a bunda da cadeira para fazer alguma coisa para mudar isso.
E sobre seus pais: qual o problema de se relacionar com meninos?? é por questão religiosa??
22/04/2019 09h10
Eu era bem assim, tinha um complexo incrível, mas eu sofri muito bullyng na escola, no jardim de infância e etc... acabei ficando complexada. Antes eu tinha vergonha de ir ao shopping por que me sentia muito diferente das pessoas que habitavam la.
Tinha complexo da minha aparência física, do meu desempenho profissional e etc...
Ah isso chegou a piorar antes de melhorar, quando na adolescência, por ser muito tímida comecei a sugar amizades da minha irma, e nós não tínhamos muito afinidade, então algumas meninas ficavam me corrigindo e pedindo para qd não sair com elas não abrir a boca.
Eu melhorei um pouco depois que comecei a namorar, por que meu ex era coordenador de equipe, e tinha um experiencia muito grande com isso. Ele me incentiva, me fazia sentir capaz, aos poucos fui melhorando, ate terminarmos.
Eu acho do fundo meu coração que o que fez eu melhorar sozinha, foi o fato de ir empreender, superar desafios profissionais, me sentir capaz, acho que quando consigo me dar bem na parte profissional meu ego melhora muito e por consequência afeta todos os pontos da minha vida.
anônima
22/04/2019 09h10
Se o cara tá esperando há quatro anos ele deve gostar mto de ti viu? Não perca uma oportunidade dessas. Se encontre com ele, se ele não gostar da tua aparência pelo menos tu vai ter certeza que tentou.
anônima
22/04/2019 09h05
"Conhece a ti mesma" - Delfos
anônima
22/04/2019 13h46
Tbm me sinto assim.. nunca namorei, alguns meninos já estiveram a fim de mim, mas não senti que daria certo.. por vezes me sinto com baixa estima, apesar de ter 54kg, sou magra (não me considero magrela), vergonha do rosto, às vezes de ser magra.. mas sabe, sei q cada pessoa é unica, a vida é só uma, tem tanta coisa boa pra fazer, não quero viver me comparando, me depreciando, mas gostar do que tenho, ser melhor..