Não sei se é o local correcto mas por alguma vergonha em perguntar a amigas prefiro aqui reunir opiniões.
Sou responsavel pelo meu sobrinho que tem 18 no entanto ele era rebelde de mais, não obedecia, não estudava, faltava as aulas, etc etc... acabando por reprovar de ano.
Tentei de tudo a nível de castigos, impedir de sair, tirar dinheiro e dar-lhe algumas tarefas domésticas uma vez que não tinha aulas e tinha o dia livre.
Respondeu-me que isso não era para ele porque era trabalho de mulher. Passei-me... disse-lhe que se é de mulher que se comporte como tal mas quero tudo limpo quando mandar. Reparei que o que realmente lhe chateava era a a hipotese de ser visto a fazer isso por algúem e tirei partido disso.
se o comportamento for bom e ele for dedicado não o sujeito a isso no entanto quando é desrespeitador ou pouco mal educado faço com que tenha de ir levar o lixo ou abrir a porta de avental. Para que a inicitiava fosse dele mais uma vez fui mazinha, na porta da cozinha tenho um avental xadrez e uma bata florida, se ele toma a iniciativa escolhe o que quer, quando não toma eu vou e visto a avental e mando-o a assim... so o fez uma vez :) Acaba de comer, coloca o avental e começa de imediato a urrumar a cozinha... será que não estou a abusar de mais e colocar em situações que ele possa ser visto só por castigo?

elas perguntam
2 5
eles respondem
22/04/2019 16h53
Ahh, bom era antigamente que dava para juntar uma tábua com pregos e bater na bunda.
As crianças de hoje em dia nunca serão obedientes.
Mas não tem nenhuma lei que proíba ajoelhar no milho, então já sabe...
anônimo
22/04/2019 17h11
Se você meu filho tu ia apanhar. Da mãe dele.

Homem é homem,
Menino é menino,
Macaco é macaco,
E viado é viado
elas respondem
22/04/2019 17h19
Olha, não adianta nada bater de frente com ele, ainda mais nessa idade. Você precisa conversar e dizer que fazer tarefas domésticas não é coisa de mulher, que todo mundo precisa saber fazer e que isso é questão de saber se virar. Se você forçar é muito pior, ele precisa ter consciência de que isso é tarefa do dia a dia e nem sempre vai ter alguém pra fazer por ele.
Ele precisa ter em mente que estudar é benéfico, ele pode aprender coisas novas e as chances de ser bem sucedido aumentam mais.
Ele não precisa de castigo, ele precisa enxergar a vida de outra maneira. Se coloque no lugar dele, ele deve sofrer pela ausência dos pais, mas explique que isso não é justificativa pra que ele se torne uma pessoa rebelde. A vida não é fácil e as coisas não vão cair de mão beijada no colo dele, mas se ele lutar contra essa correnteza de coisas ruins, o gostinho da conquista vai ser muito maior.
anônima
22/04/2019 16h34
Miga, primeiro.... Seu sobrinho já não é mais nenhuma criança, é um marmanjo barbado de 18 anos.
Segundo, que isso deveria ter sido ensinado pra ele quando ele era ainda criança, agora com essa idade dificilmente ele vai mudar ou entrar na linha.

O negócio é você dar um prazo pra ele arrumar um emprego e sair da sua casa, pessoas como ele tem que se fuder na vida pra aprender certas coisas. É triste, mas infelizmente o ser humano só aprende quebrando a cara.
anônima
22/04/2019 17h07
Se ele mora na sua casa o mínimo que ele pode retribuir é lhe ajudando nas tarefas domésticas. Um bom castigo seria ameaça-lo expulsar de casa caso não contribua, afinal ele não é nenhuma criança mais
anônima
22/04/2019 17h41
assim que termina de comer já começa a trabalhar? isso é um quartel? tudo tem limite ele tem que ter obrigação de fazer as coisas ok! mais der 1 hs ou algum tempo pra ele assistir algo ou escuta música, diga que isso não é trabalho de mulher , e diz pra ele se matricular ele estudar pelo EJA diga que ele tem que terminar a escola e pense bem se fosse seu filho vc agiria assim? vc gostaria que sua irmã tratasse sua filha como vc trata ele?
anônima
22/04/2019 16h33
Você está fazendo tudo errado, ele vai ficar ainda pior. Quando alguém me castiga eu fico com raiva e depois faço coisa ainda pior! Você precisa colocar ele em uma psicóloga, ela vai ajudar ele e ensina-lo