Eu vejo todo mundo falando que não quer casar, que o casamento e a pior coisa que existe e várias coisas assim. Será que o problema não somos nós, por o casamento em si não faz mal a ninguém. Acho que é muita sacanagem jogar a culpa no pobre. Pra mim é tipo política ou poder, não faria mal a ninguém se não estivesse controlado por pessoas maldosas. Será que estou certo?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
22/04/2019 16h46
Talvez porque a mentalidade das pessoas tenha mudado. Antes se casar era sinônimo de ser uma pessoa realizada, bem sucedida, adulta de fato.
Quem não se casava era visto como um leproso!
Felizmente as coisas mudaram. Até mesmo a Igreja Católica tem aceitado melhor os solteiros.
Hoje as pessoas têm outras prioridades na vida e conseguem se sentir realizadas com outras coisas, como a profissão, por exemplo.
Estar dentro de um casamento é realmente necessário? Todas as pessoas nasceram para se casar? Sou menos ser humano por não ter me casado?
O único modo de conhecer o amor é se casando?
anônima
22/04/2019 16h48
Pessoas que nem se quer casaram, deduzindo opiniões de como é um casamento.
É o mesmo que seguir concelhos de um médico, que não cursou medicina.
22/04/2019 16h47
Acho que quando você encontra A PESSOA é normal querer sim, se não quer, porque não bateu esse sentimento.
anônima
22/04/2019 16h38
Porque os tempos mudaram, o casamento foi criado pra domesticar a mulher, e para o homem ter controle sobre a paternidade das crias. A igreja reforçou isso, mas com a emancipação feminina esse conceito antigo de casamento está fadado ao fracasso.
eles respondem
22/04/2019 16h40
Rapaz, casamento é muito doação ao outro, hoje em dia a galera quer mesmo é tacar o fodasse no outro. Só olhar o próprio umbigo e boa =]
22/04/2019 16h38
Defina "todo mundo"
Nem tanto ao ar, nem tanto à terra
22/04/2019 16h50
Porque as pessoas no mundo atual estão desencorajadas a assumir relações de profundidade que venham do sentimento de parceria pelo resto da vida e que tenham o objetivo de criar uma família bem estruturada e viver com o amor pelo resto da vida.
Estamos condicionados à relações rasas, onde a qualquer sinal de discórdia ou desentendimento já trocamos para outras pessoas, ou sequer nos relacionamos somente com uma em primeiro lugar.

Relações frágeis e substituiveis, onde ninguém insiste em ninguém. Ninguém faz questão , ninguém se arrisca, ninguém se entrega, pois ninguém quer estar no lado "Vulnerável" da relação.

O amor está desvalorizado, fraco, e é raro encontrar pessoas que realmente valham a pena e que estejam dispostos a se jogar de cabeça em busca de um futuro em conjunto com outra pessoa.

Por isso o casamento está tão desacreditado.
22/04/2019 18h38
Traga fontes....
anônimo
22/04/2019 18h54
Porque casamento dificilmente é por um real amor, por amar mesmo alguem de verdade, do fundo da alma, a pessoa casa, ou por carencia, medo de ficar só, pressão familiar ou sociedade, ou ter alguem que cuide quando ficar mais velho, ou interesses $$, algumas mulheres casam, por medo de ficarem para trás, ver as amigas casando, e ela nao quer ficar para trás, ai arruma qualquer bosta que vier pela frente e casa, ou casam também, porque teve filho sem planejar.