Quando não sabemos a definição de uma palavra recorremos ao dicionário, certo? A bíblia é o nosso dicionário da vida. Cada religião defende a morte de uma maneira. No catolicismo defendem que quem faz o bem vai para o céu, quem faz coisas ruins para o inferno; os evangélicos creem na volta de Cristo e que Ele levará as pessoa boas para o céu.

Segundo a bíblia:

Salmo 146:4
Seu espírito* sai, e eles voltam ao solo; Nesse mesmo dia os seus pensamentos se acabam.

Mateus 9:24
Jesus disse: “Retirem-se daqui, pois a menina não morreu; ela está dormindo.”

Podemos concluir que a morte é um sono profundo, não é porque uma pessoa cometeu suicídio que terá uma morte diferente das pessoas que morrem de forma natural. Deus ama a todos nós e não quer que a sua criação tire sua a própria vida, por mais que sejam os sofrimentos advindos ao longo da vida, é preciso ter em mente que alguém se importa com você e quer seu bem. A morte não é a solução, "as circunstâncias mudam a todo momento" se está ruim hoje, amanhã volta a calmaria.
22/04/2019 19h20
Não tem salvação, vai pro inferno, pq antes que ela se arrependa já cometeu o ato
anônima
22/04/2019 19h20
Eu não professo nenhuma. E acho que a morte é o fim. De tudo.
Como ex-cristã, penso da seguinte forma:
Suicida não deveria ser condenado por religião alguma, pois para alguém chegar a cometer tal ato, o sofrimento tem que estar insuportável. Quem sofre merece continuar sofrendo?
Uma pessoa que comete suicídio já está morta há tempos... Por dentro.
Se há um Deus e ele é misericordioso, por que não perdoar alguém que cometeu tal ato no ápice do sofrimento?
anônima
22/04/2019 19h17
Se eu conseguir, não vou para lugar nenhum. Eu não acredito nessa coisa de paraíso e inferno. Apenas vou parar de existir, como desejo, e pronto. Simples.
22/04/2019 21h12
Não tenho religião.
22/04/2019 19h36
Segunda minha crença, só Deus é quem tem competência para julgar.
22/04/2019 19h29
Eu não tenho religião e não acredito em céu e inferno. O corpo dele apodrecerá e consequentemente a alma deixará de existir, não se pode provar mais nada além disso.
22/04/2019 19h32
Inferno, mas eu particularmente acredito tmb no vale dos suicìdas.
22/04/2019 19h40
Eu acredito mais no espiritismo, então acredito que a alma vai para o umbral ou fica na terra presa ao corpo físico. Mas nem todas as pessoas que se suicidam vai para um lugar ruim, ou se vai nem sempre fica lá por muito tempo e muito menos pra sempre, não existe regra.
anônima
22/04/2019 21h20
Nem em alma eu acredito...
22/04/2019 21h11
No cristianismo vai para o inferno,no espiritismo vai para o vale dos suicidas , e eu acredito meio q nos 2. Só sei q a pessoa sofrerá muito :(.
A n ser q a pessoa q se matou se arrependa no último segundo de consciência,ai n sofrerá.
22/04/2019 19h20
Ela fica perambulando por toda terra, por cima dos oceanos, pelo polo norte e polo sul, por toda terra chorando a vida que foi perdida, desejando abraçar nem que seja por um momento seus entes queridos que permanecem vivos e curtindo a vida!
22/04/2019 19h27
Creio eu que existe um Deus para o universo ,eu sigo apenas Jesus Cristo. ..Não sigo nenhuma religião.. minha adoração toda noite ja basta,esse negocio que é pecados e tal eu não creio...Deus é amor.Deus pode dar uma segunda chance..prós suicidas.. se ele não assassinou não descumpriu os mandamentos acredito que ele salva suicidad sim. Deus não é toda essa regra da Merda que dizem
eles respondem
anônimo
22/04/2019 19h17
pro mesmo lugar que as dos demais... lugar nenhum
22/04/2019 19h17
os mortos estão mortos
22/04/2019 21h14
Inferno DIRETO NÃO TEM OUTRA SE TIRAR A PRÓPRIA VIDA O INFERNO É CERTO. ISSO QUE DIZ A BÍBLIA.
22/04/2019 21h13
Vai para um lugar pior que o inferno.
É um péssimo destino.
anônimo
22/04/2019 19h18
Reencarna com alguma deficiencia ou em um ambiente de muita dificuldade, pra ter a nova chance de melhorar, no modo Hard
anônimo
23/04/2019 00h34
Para o mesmo lugar dela antes de existir.
22/04/2019 19h53
Vai para o geena.
anônimo
22/04/2019 19h48
acho que pro céu, ele já pagou com a vida dele
22/04/2019 19h19
Cu de curioso.
anônimo
22/04/2019 19h17
A alma do suicida se torna inexistente assim como a de outras pessoas que vivem no pecado
O inferno é aqui e no final pra quem é pecador só vai sobrar escuridão