Eu tenho um amigo, ele me manda mensagem de vez em quando, sempre. Mas eu tou evitando dar atenção pq ele me deixa no vácuo as vezes que a gente conversa. Mas hoje ele me chamou e eu respondi bem secamente, perguntou cm eu tava e respondi seco também. Ai na minha resposta ele falou dele, do que tava fazendo e de cm tava a vida diária. E falou algo; de que possa dar merda mais na frente, e ele acabar morrendo. Eu perguntei em q sentido ele falou que devido a violência urbana, gripes essas coisas, e que era viajem dele. É motivo para preocupação? Pq realmente estou preocupada, considerando que ele teve e tem depressão desde a adolescência, depre não curada. E ultimamente ele passou por tensão envolvendo vida pessoal. Não sei se estou me preocupando desnecessário. Agora mesmo ele tá me mandando msg, relacionado a desastre. Ele ja falou varias vezes de não ver sentido na vida etc..O que você diz? Por favor é importante.

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
22/04/2019 22h49
Não responda secamente, isso atinge muito uma pessoa em depressão(experiência própria), converse e não seja piegas( ele não precisa que alguém lembre que está mal). Converse, seja aquilo que ele precisa, distração. A nossa cabeça não funciona bem nesses momentos, se matar é como beber água quando se está com sede, parece lógico. Tente encontrá-lo pessoalmente, ajuda muito. Boa sorte!
22/04/2019 22h55
Ele já está dando os sinais.
anônimo
22/04/2019 23h14
Esse assunto prá mim é realmente uma caixinha de pandora, prefiro não opinar.
22/04/2019 23h04
Se vc for preocupar com tudo ao seu redor, aí vc pira mesmo. kKKAKAKAKA
As pessoas vão na onda de coisas divulgadas e começa todo o alvoroço.
Vei, seja de boa com as pessoas, se tiver oportunidade de trocar ideia saudável, ótimo.
Mas não fique se martirizando não.
Se alguém tem pensamento suicida etc, qual poder vc tem pra mudar isso? Como identificar?
Nãos e cobre, seja de boa, faça o que estiver ao seu alcance.. mas cada um tem que se virar com a vida que tem.
22/04/2019 23h08
Comenta com ele do nume 188, é pra ligar quando se está pensando nisso e falar sobre o assunto, não fale diretamente, inventa um motivo para falar sobre. Conversa com ele e dá atenção, ele não te deixa no vácuo porque quer, ele não está bem.fala com mais pessoas, a família dele
elas respondem
anônima
22/04/2019 22h46
De palavras de motivação de animo , diga que ele é importante Jesus ama ele ,que ele ore a Deus com sinceridade , que Jesus pode ajudar ele curar da depressão, que suicídio não é a solução
Diga pra ele parar de assistir coisas que fale de desastre ,que ele assista coisas boas que ele leia o salmo 46
anônima
22/04/2019 22h51
Tive um colega de infância que cometeu suicídio há alguns dias. Não se sabe se foi depressão ou qualquer outro motivo, pois ele não conversava com ninguém direito. Me arrependo por não ter me aproximado mais dele, talvez tivesse notado algo...agora ele já foi enterrado.
Converse com a família deste seu amigo, deixe todos em alerta. O oriente a buscar ajuda sempre, pq se for pra acontecer vai acontecer sem aviso.