Não. Pois um suicida já vive um inferno na terra.
Qual a lógica de ir para o inferno cristão?
Se Deus existe e, é misericordioso, por qual razão ele permite que um filho sofra em vida e após a morte eternamente a mando dele?
23/04/2019 17h34
Não acredito em paraíso e inferno.
anônima
23/04/2019 17h42
Inferno não existe. Next.
23/04/2019 17h53
Não, deveria ser mandando a Brasília como alma penada, só pra dar uma animada no povo de lá.
anônima
23/04/2019 18h08
Pq você ta perguntando isso? Perguntaram isso ontem aqui, você quer se matar? Abre o jogo aew
anônima
23/04/2019 18h17
Acho injusto continuar sofrendo após a morte, mas segundo o livro que estou lendo é o que acontece. Os únicos absolvidos segundo os espíritos, são os loucos que não sabiam o que estavam fazendo. Os outros vão ser punidos no Umbral, principalmente os que se mataram para se livrar de problemas financeiros, amorosos etc. Deus não admite o suicídio, pois os problemas fazem parte da evolução espiritual e ele sempre ameniza a situação segundo os espíritos. É foda, tô até desistindo da ideia de me matar.
23/04/2019 19h05
Eu ainda penso que o inferno é um estado de espírito, não um lugar.
23/04/2019 18h34
Bom, eu não acredito em infernos e tal então não, porém isso vai depender da sua religião, pois tem algumas que condenam o suicídio, exemplo o inferno se Dante que tem uma parte para o suicidas.
anônima
23/04/2019 18h12
Eu não acredito na questão de céu ou inferno, então para mim ele não iria para o inferno, e nem para o céu.
Eu tenho outras crenças quanto a isso.
anônima
23/04/2019 17h38
Não, acredito que tem muitos fatores emocionais e psicológicos que implicam em um suicídio e que não deveriam ser "castigados"
eles respondem
23/04/2019 17h36
Não existe inferno.
Não existe Deus
Não existe Diabo.
Não existe Jesus
Não existe espírito Santo
Não existe fantasma
Não existe anjo
Não existe céu
Não existe nada além do que vc está vendo na natureza.
O arrepio que se sente no cu não é Deus tocando em sua vida.
É só remorso de tanto que é enfiado na mente humana questões de culpa e sentimentalismo.
Nada mais que isso.

Ah, me prove que não existe isso ou aquilo...
Não há necessidade, basta ver que as pessoas vivem buscando por isso, tentando justificar o tempo inteiro a existência dessas coisas pra viver melhor, pra justificar erros..

Não existe nada além do que há na Terra.
Beijos.
23/04/2019 17h34
Não acredito em inferno.
anônimo
23/04/2019 18h09
Não. Quem é o proprietário do corpo? Ele. Então lhe compete saber o que melhor ou pior pra sua vida.
anônimo
23/04/2019 20h21
Eu não sou Deus pra dizer quem deve ir pra onde.
23/04/2019 17h38
Não. Deus leva em consideração o estado que a pessoa estava.
23/04/2019 17h52
não existe inferno, mas sim destruição eterna
23/04/2019 20h23
Não tenho o mínimo direito de opinar. Deus é o único que tem o direito de emitir qualquer sentença nesse cosmo, a ninguém mais compete dar pitaco no destino de ninguém.
anônimo
23/04/2019 17h40
Não acredito no inferno católico. Minha concepção de castigo divino é o nada. Inexistência. Um suicida merece mais que isso, ele era o que mais queria viver, mas só sofria.
23/04/2019 19h54
Nem td mundo aqui é da msm religião q vc, então talvez vc n tenha a resposta q qr. Eu creio em céu e inferno e n acho q um suicida vá para o inferno, pois creio que Jesus perdoou Judas antes dele cometer suícidio.
23/04/2019 19h13
Não acho tenho Certeza.
23/04/2019 19h07
De acordo com os princípios religiosos ao qual eu fui ensinado desde criança, a única coisa que Deus digamos não tolera na humanidade é o atentado a própria vida, pois o dom da vida é único e nesse caso não existe "salvação" para esses casos.
Mais cada religião existe uma abordagem diferente, por exemplo o islamismo a qual os terroristas acreditam é que o atentado contra a própria vida é benéfico à eles lá no paraíso.
Então Alá, os recompensará por seus atos, com 7 virgens.
Cada religião aborda esse tema de uma forma diferente, não me convém entrar em detalhes sobre cada uma.
23/04/2019 18h28
Tudo que merece é paz. No vazio ou no além daqui se houver.
23/04/2019 18h13
Vai para o Vale dos Suicidas. Mas não há mal q sempre dure
23/04/2019 18h11
Segundo a Bíblia, o suicida deixa de ir pra o céu, não apenas pelo fato de ter cometido suicídio, mas sim porque não tem como pedir perdão por esse ato, pois o mesmo já está morto, todo pecado é perdoado, mas como ele vai pedir perdão se está morto, compreende?