1.34K  23/04/2019 22h24

elas perguntam
6 1
eles respondem
23/04/2019 22h11
Sempre treine todo o corpo, se não vai começar a compensar com outras partes. Praticamente todos os exercícios dos membros superiores, peito, costa, bíceps, seja empurrar no supino, ou elevação lateral, extensão das costas, todos passam pelo ombro, direta ou indiretamente. Até para estabilizar o corpo nos agachamentos com barra, é preciso força neles.

Viu como está tudo interligado? Muita gente se queixa de dores no pescoço e trapézio por falta da musculatura desenvolvida. Ainda mais para mulheres que carregam bolsa pesada ou filhos, em um lado do corpo somente.
23/04/2019 22h13
Olha, meu sonho é ter o trapézio do Arlindo Anomalia.
23/04/2019 21h52
Todo dia eu vejo mulher treinando ombro porém n tenho opinião formada a respeito
23/04/2019 21h57
Treinamento precisa sempre equilibrado. Treinar tudo de forma equilibrada.
23/04/2019 22h16
Tem que treinar todos os grupos musculares, você vai intensificar mais na parte interior por ser do sexo feminino, mas tem que treinar tudo sim, inclusive ombro e até peito. Só ficar mais nos grupos que você que mais hipertrofia e pegar mais leve nos outros
anônimo
23/04/2019 22h24
Treine um complexo de músculos chamados de manguito rotador também.
elas respondem
anônima
23/04/2019 21h55
Amo treinar ombro. Amo ombro. Vai entender rs