Estava lendo um livro e plaft: "o caminho até o topo é árduo, mas é mais fácil escalar se você usar os outros como alavanca. e ainda mais fácil se eles acharem que ganharão alguma coisa com isso". Bom, acho que faz mto sentido, bem coerente. Se é certo ou não já é outra coisa. O que vcs acham?

elas perguntam
9 7
eles respondem
25/04/2019 12h42
Não é moral
Não é ético
Talvez não se sustente a longuíssimo prazo
Mas tem seu quinhão de verdade
anônimo
25/04/2019 12h41
O nome disso hoje em dia é alpinismo social.
anônimo
25/04/2019 14h14
Basicamente, é a tática que esses "empreendedores digitais" fazem. Eles sobem à qualquer custo vendendo cursos de como ganhar dinheiro e os trouxas compram achando que vão ganhar algo com isso, quando na verdade, só vão servir de "trampolim". "Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda à pé."
25/04/2019 22h12
Isso realmente é verdade, mas não é nada correto, e com certeza voce vai ter uma paga bem amarga quando Cristo voltar, derrotar o anticristo e executar o juízo sobre as nações e almas dos falecidos, aquele que agiu assim, contra a palavra, tá fudido.
26/04/2019 00h15
Acho que quem escreveu isso é algum babaca incompetente e frustrado que precisa se escorar e ou puxar o tapete dos outros para Tentar ser alguém na vida. E o pior, muitas pessoas agem exatamente assim. Tenho dó, são pessoas sem um pingo de competência e caráter.
25/04/2019 12h41
Pra que eu vou subir em algum topo se terei que permanecer nele ou descer a qualquer momento?
25/04/2019 19h20
E está certo! No entanto é moral? Para mim não. A vida cobra nas mesmas proporções de nossas atitudes, será que a pessoa está disposta a pagar? Ela dá conta de pagar? Só ela que vai saber. Eu sei o peso disso, então tomo cuidado. Se for para usar o outro como alavanca, eu me permito com todo prazer ser usado como alavanca também! É uma mão de via dupla.
25/04/2019 19h38
ou seja, usar as pessoas como seu degrau e depois descartar
25/04/2019 22h14
Eh simples, para subir na vida eh preciso fazer outros de escada.
elas respondem
25/04/2019 12h40
Use os outros como alavanca e você vai ter um belo tombo no fim da sua escalada
anônima
25/04/2019 19h25
Isso parece trecho daqueles livros que a minha tia revendedora de Hinodê andou lendo...
anônima
26/04/2019 00h18
Não acho coerente. Quando é fácil, você não dá valor e o tombo vem rápido. Porém depende do que você considera como topo. Pra mim hoje é ter qualidade de vida, tempo para as pessoas que eu gosto, para fazer o q eu gosto. Porém para isso, não é necessário usar alguém como alavanca.
anônima
25/04/2019 12h44
Faça sua tarefa de casa sozinha.
anônima
25/04/2019 12h45
Olha, como eu tento ver o lado bom, imagino que a palavra "usar" foi infeliz, mas o livro não deveria estar falando de trapaças, mas se vc pensar, precisamos sim do impulso das pessoas para seguir, o apoio da família, a confiança do chefe, a boa impressão de alguém que vai fechar um negócio com vc, pode ter sido isso...
anônima
25/04/2019 18h59
Isso parece pirâmide. Que escritor miserável!
25/04/2019 22h10
Praticamente um suborno.