Porque o feminismo é, por alguns, rejeitado, sendo que sua premissa é positiva. O que causa essa aversão por parte de algumas pessoas? E você que é feminista, o que mudou em sua forma de pensar?

eles perguntam
7 10
elas respondem
anônima
25/04/2019 15h57
Pq tem mulher q deixa as outras mulheres envergonhadas... Como o exemplo da Kefera. A mulher só fala merda, e ainda vira meme.
sem contar dos vídeos q o @DesLeal colocou aí.

anônima
25/04/2019 16h00
Nos primórdios foi muito importante para melhorar a qualidade de vida das mulheres. Mas da década de 60 até os dias atuais se desvirtuou muito de sua essência, sendo usado para fins políticos e degradação da dignidade humana.
anônima
25/04/2019 16h04
Porque as feministas de hoje em dia, a maioria, só "lutam" na Internet e acham que podem mudar pensamentos primitivos através da encheção de saco.
Eu apoio muito a igualdade de gênero, mas não consigo dizer que sou feminista. Não me rotulo.
anônima
25/04/2019 16h03
As mulheres rejeitam para agradar os homens... pq preferem ser submissas do que ficarem solteiras... gostam de serem bancadas por macho... quem tem competência para ter a própria grana, quer ganhar a remuneração justa pelo seu trabalho...
anônima
25/04/2019 21h16
simplesmente pois vai contra as ideias estabelecidas, ideias que colocam a mulher como inferior, dependente, com o propósito de vida voltado unicamente para: casamento, maternidade, marido. Claro, para causar repulsa ao feminismo usam fotos, vídeos, opinião de um pequeno grupo e consideram que representam todo um movimento. Bom lembrar que essa repulsa não é só no brasil (o brasil, basicamente, só copia coisa ruim de fora), pois as mulheres, nos últimos anos, em várias partes do mundo (não em todo, infelizmente), conquistaram mtas coisas.
é interessante que paralela a essa repulsa ao feminismo, tbm está a repulsa a direitos de homossexuais e de tantas ''minorias'' -não só no Brasil! Que ganharam alguns míseros espaços nos últimos tempos. Vejo como uma forma pra manter o ''status quo'' (nao sei se é adequada a expressão). Há pessoas que veem essas ''pequenas conquistas'' como algo negativo, ''perturbador da ordem natural''. É bem interessante essas diferentes visões humanas de olhar ''conquistas sociais'' como algo positivo e tbm como algo negativo. é fantástico.
anônima
07/11/2019 15h53
Por que?
anônima
29/02/2020 22h20
Porque muitas mulheres sujam o movimento. Manifestações com o peito de fora, por exemplo. Aí poucos levam isso a sério.
eles respondem
anônimo
25/04/2019 15h35

25/04/2019 15h31
essas neofeministas que querem a extinção do homem, ficam chamando de macho escroto e por ai vai, como dar credibilidade a um movimento com pessoas assim?
25/04/2019 15h44
O problema não é o feminismo, é um movimento importante e necessário até nos dias atuais.
O problema é algumas "feministas", que não representam o coletivo, representam apenas a si mesmas. Na verdade elas não são feministas, e sim machistas do sexo feminino.
anônimo
25/04/2019 16h04
Não entendem o princípio fundamentador do feminismo: luta pela igualdade.
25/04/2019 18h39
A premissa se perdeu para o feminismo popular. Sem contar que esse tipo de "ismo" é extremista, e num futuro (pela lógica que se segue) teremos um feminismo opressor é um movimento machismo buscando seu espaço. Acho uma briga burra.
25/04/2019 15h27
Procure esses alguns e pergunte a eles.
25/04/2019 18h36
Essa é fácil.

1- Por causa do viés político do movimento, que faz a militância ser subordinada à partidos de esquerda.
(Por que você acha que as feministas não protestam contra o Lula e se opoem a ele quando ele diz que feminismo é coisa de quem não tem o que fazer? Submissão à esquerda.
Por quê que elas são contra a redução da maioridade penal até pra crimes de estupro? Submissão à partidos de esquerda.)

2- Por causa da forma desrepeitosa e repulsiva com qual as feministas protestam contra o cristianismo, maior religião do país e do planeta.
(Ponha "vem tirar seu crucifixo da minha vagina" no Google, clique em "imagens", e enoje-se você também).

3- Por causa das bandeiras falsas do movimento.
Dizem serem as representantes de todas as mulheres. Mas todas as mulheres (num país de maioria cristã), protestariam pelas suas causas tirando a roupa? Todas as mulheres são a favor de matar fetos? Aceitariam serem subordinadas à partidos políticos?
Dizem querer mais mulheres na política, mas cada a alegria dela pela eleição e votação recorde da Janaína Paschoal e da Joice Hasselmann?
Só querem se as mulheres forem de esquerda e pensarem como elas.

"Aain credo, fizemos o "EleNão" no país todo, todos os estados e não adiantou nadaann, aff...
Por que será que não gozamos de credibilidade perante o povo? Aiinn"

É por isso.
anônimo
25/04/2019 15h51
Porque ameaça a hegemonia masculina na sociedade.
anônimo
07/11/2019 16h03
As feministas querem a morte dos homens e n igualdade, querem ser superiores. Elas cagam em publico, mostram os peitos, mijam em forma de protesto etc. Como respeitar esses lixos? Sou 100% a favor da IGUALDADE de genero, e nao um alienado que quer que as mulheres sejam superiores, como ja vi vagabundo pedindo desculpas por ter nascido homem na internet. Bando de filho da puta
29/02/2020 22h24
Como toda ideologia,
é linda no discurso e danoso em suas práticas.