Oi gente, então eu sofro com ansiedade crônica e não tenho como pagar um tratamento, ando ficando pior por causa do meu namorado,pois fico esperando msgs dele e as vezes quando não chega eu fico com crise de ansiedade e fico triste demais e choro, hoje ele mal falou comigo desfez muiito de mim, falou cmg o básico do básico e deu 17:28 até às 22 hrs não respondia oq perguntei, mandei msg agora 22:15 dizendo que tava chateada pois ele me deixo fln sozinha mais que não queria pertubar aí ele mudou o assunto e perguntou oq eu tava fazendo, eu fikei bem pra baixo e só mandei um coração ,agora desinstalei meu WhatsApp por que tô cansada dele me deixar no vácuo, ontem nos brigamos por que ele foi super estupido comigo e ainda eu que sair por errada e hj ele tá assim, vcs acham que devo instalar de volta? Não e pra fazer graça pra ele que desinstalei mais sim por que tá acabando com minha saúde mental todo dia ele me deixa fln sozinha e fica jogando, e como tenho ansiedade ela ataca e eu passo muito mal, tem dias que nem durmo.

elas perguntam
11 13
eles respondem
anônimo
25/04/2019 23h26
Se está te fazendo mal desinstala, mas isso parece só um método paliativo, não vai funcionar a longo prazo. Você precisa fazer outras coisas se não tem dinheiro pra tratamento, já tentou exercícios de respiração, exercícios em casa...? Sei que é difícil, mas você tem que entender que é uma pessoa complicada de lidar, então se tiver que largar seu namorado, mesmo gostando muito dele, se separa. Mas só você saberá o que fazer em relação a isso. No mais, trabalhe pra diminuir tua ansiedade, pq não conseguirá manter nenhum tipo de relacionamento a longo prazo com ninguém.

Edit: Não peguei a parte crônica. É melhor procurar um especialista, porque a causa disso pode estar ligada à alguma coisa na infância. Teu namorado também não ajuda muito, você precisa conversar com ele sobre você.
anônimo
27/04/2019 16h57
que tal usar o chat do uol? la tem gente pra conversar 24h por dia!
27/04/2019 18h11
Olha moça eu sei o que você está sentindo, ja passei por crises de ansiedades e é horrível. Alem da ajuda de um profissional sugiro que ocupe sua mente com coisas que exigem estrema concentração do tipo montar um quebra cabeça d3 1000 peças, jogar um jogo de estratégia e até mesmo praticar um esporte ou atividade física de sua preferencia. Importante silencie seu celular e defina quando você irá ver as notificações e sai das redes socias do tipo inst, face etcc. Mantenha o Whatsapp mais para conversas
27/04/2019 19h53
Eu acho que o problema não é o whatsapp e sim o jeito que ele está te tratando, e voce ainda fica ceitando o descaso desse jeito, se continuar assim, a tendencia é piorar. Tenta conversar com ele sobre o jeito que ele está te tratando e da um ultimato nele para ver se ele é menos estupido com voce e veja se desapega dele também, porque isso não faz bem não.
17/05/2019 00h20
Cê é muito carente, credo.
17/05/2019 11h53
Eu tb, ai conheci esse site...
17/05/2019 04h00
E aí, @Pequenininha? Como estão as coisas? Vi que faz um tempo que perguntou isso... É necessário ter autocontrole, além disso, você precisa ocupar a mente nesses tempos vagos em que espera o retorno das mensagens. Em qualquer caso, não seria melhor trocar as mensagens por ligações? ;)
17/05/2019 00h16
Meu esse bipezinho da mensagem é uma merda pra saúde mental de qualquer um, principalmente pra pessoas carentes como vc.É como se fosse uma droga,como se ativasse o tal mecanismo de recompensa.Vc fica lá ansiosa esperando e pensando nisso o tempo todo,aí ele toca e vc fica de boa e feliz...Isso é péssimo e só vai te deixar mais carente e ansiosa.

Mas tbm desinstalar é um pouco radical demais,o WhatsApp é extremamente necessário hoje em dia...Eu aconselharia vc a simplesmente silenciar ele e todas as outras pessoas q vc tem contato.Assim não vai ter como vc ficar na expectativa porque o negócio não vai tocar se qualquer jeito,e vai deixar pelo menos a dúvida dele ter respondido ou não...
anônimo
16/05/2019 22h08
Também não uso. Não consigo usar o celular pensando que alguém pode me enviar uma msg "desconfortável" e quando conversam em grupo penso que tenho que interagir, mas na vdd acho um saco
anônimo
27/04/2019 18h13
Uma coisa que voce precisa treinar, auto estima, e tentar não ser carente, se voce dominar isso, voce vai ter forças pra mandar muito homem se foder com facilidade!!
anônimo
25/04/2019 23h22
Vc sofre de ansiedade e nomofobia, aqui nao é bem um lugar pra ter ajuda em algo tão serio. Familia nao pode ajudar com o psicologo?
elas respondem
anônima
16/05/2019 22h14
Coitado do rapaz! Se vc não se tratar vc não vai melhorar nem com ele e nem com os próximos. Homens fogem de mulher grudenta e controladora.
Vc tem acesso à internet, então procure se ocupar com coisas úteis. Artesanato, cursos de desenvolvimento pessoal... tá cheio disso gratuito no YouTube.
Alguns modos de controlar a ansiedade é meditação, EFT, Ho'oponopono e um bem simples é respirar fundo e apertar as pontas dos dedos um por um. Respira e aperta, respira e aperta. Todos os 10 dedos. Me libertei de meu pânico de mergulhar assim.
Quanto ao namorado, deixe-o respirar sem você um pouco!
anônima
25/04/2019 23h21
Tmb não gosto,me deixa um pouco ansiosa quando tô conversando com alguém que eu curto enfim,só não desinstalo pq preciso,mas quando acabar meu curso saio imediatamente.
anônima
17/05/2019 03h42
Talvez ele seja grosso por você ficar no pé dele, existe diferença entre ansiedade e controle do namorado, se teu problema fosse o whats todas as msg te incomodaram, mas você só se refere a ele. Então vai ocupar tua mente, lendo livros por exemplo.
25/04/2019 23h24
Desinstala e conversa com teu namorado sobre sua ansiedade. Melhoras.
anônima
17/05/2019 03h52
Pode instalar essa porra dnv e bloquear ele. Ninguém merece ter a saúde mental afetada por causa de um embuste( to dizendo pq ele tbm foi estupido cntg) amiga eu tbm já passei por isso o cara mandava uma mensagem eu respondia e ele se duvidar demorava até 8 horas pra me responder( achava que eu era antibiótico) e isso tbm acabava com a minha saúde mental. Se tá te afetando ele demorar pra responder ou o WhatsApp sem ninguém mandar mensagem se afasta de vez e comece sempre a relembrar aquela frase “nunca espere nada de ninguém” as pessoas dificilmente valorizam quem as valoriza.
anônima
04/05/2020 00h49
Tbm já fiz isso...
anônima
27/04/2020 03h36
E não fica ansiosa pra mexer de novo?
anônima
17/05/2019 01h04
Olha ,ja passei por isso
O whats vai ser uma solução somente a curto prazo
A longo prazo a solução é terminar msm
Ou dar um tempo...
O modo como seu namorado te trata é ridículo, e isso nunca vai te trazer paz
anônima
27/04/2019 19h48
Nossa, isso é muito sério! Você precisa fazer um tratamento psicológico para controlar essa ansiedade e fazer outras atividades que tirem seu foco dele.
anônima
27/04/2019 19h44
Grave.
anônima
27/04/2019 17h24
Tu precisa de tratamento
Desinstalar aplicativos não vai fazer você melhorar
anônima
25/04/2019 23h29
Tua ansiedade ta no caos porque vc sente que tem algo errado, e tem mesmo. Se eu fosse vc terminava com esse otário, dava um tempo pra vc se acalmar e ver/perceber que pessoas tóxicas existem e nem sempre a culpa é nossa.
anônima
25/04/2019 23h27
As vezes é melhor assim, pelo o menos até você ficar mais de boas e tals e outra, conversa com seu namorado sobre isso e como o @Peterhammill disse, acho que aqui não é um bom lugar pra te ajudar...